França, Noruega, Espanha, Alemanha e China se garantem na próxima fase

Atualizado: Jul 24


Hoje, os grupos A e B da Copa do Mundo iniciaram a rodada decisiva da fase inicial. No começo da tarde, Alemanha e Espanha conquistaram suas vagas nas oitavas de final e a China se garantiu entre as melhores terceiras colocas. Pelo outro grupo do dia, a França confirmou seu favoritismo e garantiu sua vaga junto da Noruega.

África do Sul x Alemanha

Se nos dois primeiros jogos a Alemanha economizou nos gols marcados dessa vez elas aproveitaram a fragilidade das adversárias para aumentar seu saldo de gol e mostrar todo seu potencial ofensivo. Já as africanas não conseguiram bons resultados na sua primeira participação na copa do mundo e deixam a competição com um gol marcado e nenhum ponto somado.

O primeiro tempo foi de domínio completo alemão. Nos primeiro dez minutos as africanas sequer tinha conseguido passar do meio de campo. Aos 13 então, depois de muita pressão, as alemãs encontraram seu primeiro gol na cobrança de escanteio. Leupolz chegou livre, cabeceou bem e abriu o placar. Aos 28 minutos mais um gol alemão. Dessa vez a goleira africana foi quem ajudou com um péssimo rebote para o meio da área, Dabritz estava lá para aproveitar e marcar o gol. No final da primeira etapa as alemãs ainda fizeram o terceiro. Mais um cruzamento e dessa vez foi a Popp quem apareceu para finalizar.

Na segunda etapa o mesmo panorama, domínio alemão e as africanas pouco frequentando o próprio ataque. Em mais uma jogada área, aos 12 minutos, a goleira conseguiu dar um leve toque na bola que bateu logo em seguida na trave, no rebote Magull não desperdiçou e deixou o placar 4x0 para as bicampeãs mundiais.No restante do jogo a África do Sul tentou chegar ao seu gol de honra, mas não conseguiu. Apesar da despedida com três derrotas, as africanas serão lembradas nessa mundial pela animação com que chegaram em cada jogo, cantando e dançando sempre, mesmo diante dos resultados difíceis A Alemanha segue como uma das favoritas e fez hoje sua melhor partida na competição.

China x Espanha

Em duelo pela vice-liderança do grupo B, Espanha e China realizaram um confronto movimentado, mas sem grandes pretensões. Embora a superioridade espanhola se fez presente nos primeiros 45 minutos, a forte marcação imposta pelas chinesas foi eficiente.

A primeira oportunidade das espanholas surgiu com García, que driblou a goleira Peng, mas se a camisa 1 falhou, a defesa chegou a tempo para afastar o perigo. No minuto seguinte, mais uma chance de abrir o placar. Desta vez, a jogada iniciou com um belo cruzamento de Mariona, García tentou o cabeceio e a marcação novamente estava lá para afastar o perigo.

Apesar de ter o empate ao seu favor, a Espanha tentou de todas as formas abrir o marcador, ora fosse em uma cobrança de escanteio, em um chute de García dentro da grande área e até na tentativa de tirar a bola da goleira Peng, a goleira se esticou para defender.

Coreia do Sul x Noruega Na partida entre Coreia do Sul e Noruega, a seleção europeia levou a melhor. No primeiro tempo, as norueguesas foram pra cima, sabendo que uma vitória deixaria muito tranquila a classificação para a próxima fase, e conseguiram um pênalti logo no início. A camisa 10 Hansen foi a responsável pela cobrança e marcou. O decorrer da primeira etapa foi bem disputado, e apesar de ter algumas oportunidades a Coreia nãofoi capaz de empatar.

Nos 45 minutos finais, mais um pênalti para as norueguesas no início. A cobrança dessa vez foi de Herlovsen que também não desperdiçou. Com 2 a 0 no placar a pressão foi toda coreana, e aos Yeo conseguiu marcar um belo gol. A Coreia do Sul foi para cima mas não conseguiu reverter o resultado. Com o placar de 2 a 1, a Noruega se garantiu nas oitavas enquanto a Coreia do Sul ficou na lanterna do grupo A com três derrotas. França x Nigéria A anfitriã da competição recebeu a Nigéria, em um jogo disputado e com apenas um gol. No primeiro tempo a França foi para cima como de costume, mas esbarrou na forte marcação nigeriana e não conseguiu chegar ao seu gol. O resultado deixava as duas seleções nas oitavas mas não agradava a seleção francesa que queria a liderança do grupo. Na segunda etapa, o jogo continuou igual e a França tentava muito chegar ao gol mas sem sucesso. Aos 29 minutos, Ebere foi expulsa deixando o time nigeriano com uma a menos e a pressão francesa se intensificou. Logo em seguida a juíza marcou pênalti para a França. Na cobrança Rennard foi para a bola e colocou na trave. Com o uso VAR a juíza orientou que a cobrança fosse feita novamente alegando que a goleira tinha se adiantado. Dessa vez Rennard não falhou e marcou o único gol do jogo. Com a vitória, a França confirma a primeira posição do grupo e a Nigéria agora fica no aguardo de outros resultados para saber se joga as oitavas ou se despede da competição.


Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle