Com gol de Marta, Brasil vence e vai às oitavais de final

Atualizado: Jul 25

Hoje foi dia de decisão no grupo C da Copa do Mundo. Brasil, Itália e Austrália conseguiram suas vagas e fecharam o grupo até mais disputado dessa competição. Depois da decepcionante derrota para as australianas, o Brasil começou o dia com a triste notícia da lesão de Andressa Alves, mas conseguiu em campo conquistar sua vitória e sua classificação.

No primeiro tempo, as brasileiras foram para o campo sabendo que um empate garantia a vaga, mas a vitória combinada ao resultado do outro jogo poderia dar o segundo lugar e um duelo de oitavas mais tranquilo. Logo nos primeiros minutos, a primeiro boa oportunidade foi do Brasil, mas em seguida as italianas mostraram que poderiam levar perigo no contra ataque. Foram 45 minutos muito disputados com direito a quase um golaço de Debinha e com Bárbara aparecendo bem e salvando o Brasil em duas oportunidades.

Na etapa final, o Brasil continuou buscando o ataque e parecia um pouco mais seguro na defesa, setor mais problemático dessa Copa. Nos minutos iniciais, Debinha já fez uma boa jogada na entrada da área e conseguiu uma falta perigosa para o Brasil. Quem cobrou foi Andressinha, estreante do dia, e ela meteu a bola no travessão. Aos 10 minutos foi a vez de Kathellen levantar a torcida brasileira ao cabecear bem e tirar tinta da trave. O Brasil pressionava e jogava muito melhor e foi aos 29 minutos que Debinha invadiu a área e foi derrubada. Sem nem precisar do VAR a juíza apontou o pênalti. Bola nas mãos da nossa camisa 10 que venceu a goleira e abriu o placar. Gol de número 17 e Marta então se tornava a maior artilheira de todas as Copas do Mundo, entre homens e mulheres. Mais uma vez apontou a chuteira e pediu igualdade. Que mulher.

Os minutos seguintes foram bem disputados, e a Itália chegou a ameaçar, mas não marcou o gol. Vitória brasileira. Infelizmente pelo outro duelo, a Austrália venceu por 3 a 1 e dessa forma conquistou a segunda colocação devido ao confronto direto. O Brasil está nas oitavas como o melhor terceiro colocado do torneio e espera agora a definição dos grupos restantes para descobrir se joga contra Alemanha ou se enfrenta a França na próxima fase.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle