Argentina elimina Escócia, enquanto Inglaterra e Japão se garantem nas oitavas

Atualizado: Jul 24

Hoje foi mais um dia de decisão na Copa do Mundo. O grupo D definiu as classificadas às oitavas de final. Inglaterra venceu e passou com 100% de aproveitamento, o Japão levou a segunda posição e a Argentina empatou e espera a definição dos próximos grupos para descobrir se garante a sua vaga. Os resultados são improváveis, mas depois do que fizeram em campo, ainda é possível sonhar.

Escócia x Argentina

Em um dos jogos mais insanos dessa Copa, Argentina e Escócia empataram em 3 a 3 pela última rodada da fase de grupos. As argentinas começaram o jogo atacando, bem diferente das partidas anteriores, e parecia que as sul-americanas conseguiriam abrir o placar. Aos 17 minutos, Bonsegundo chegou a cabecear a bola no travessão escocês e quase fez o primeiro gol argentino. Em seguida, em boa jogada de Cuthbert, a goleira Correa fez uma bela defesa, mas o rebote voltou para os pés da escocesa que só ajeitou para Little abrir o placar. Escócia 1 a 0 Argentina. Após o gol, a Escócia conseguiu manter o controle do jogo e sofreu pouco, as argentinas não conseguiam pressionar em busca do empate.

No segundo tempo, não deu tempo das argentinas colocarem qualquer ideia em prática. Aos três minutos, Weir cruzou bem e encontrou Beattie livre no meio da área. A zagueira aproveitou e cabeceou bem, vencendo a goleira argentina e aumentando a vantagem. Escócia 2 a 0 Argentina. Apesar do bom desempenho nos dois jogos, a Argentina não dava conta de jogar melhor e lutar pela vaga. Aos 70 minutos, mais uma bobeada da defesa argentina e no rebote da goleira Correa, Cuthbert estava lá para marcar o terceiro gol escocês. O saldo de gol poderia definir a classificação às oitavas de final e sabendo disso, as europeias não saíam do ataque.

Porém, a história começou a mudar quando as argentinas aproveitaram o contra-ataque para marcarem seu primeiro gol. Em ótima jogada, Menendez recebeu livre e mandou a bola para o fundo das redes. Curioso que diante da importância do primeiro gol argentino na competição, até a torcida escocesa fez questão de comemorar e aplaudir a garra sul-americana.

Aos 78 minutos, mais uma boa jogada da Argentina e Bonsegundo deu um belo chute e marcou um golaço. No momento o placar era Escócia 3 a 2 Argentina, e as sul-americanas tinham 10 minutos para tentar mudar a história. Aos 87 minutos a juíza foi chamada pelo VAR para decidir sobre um possível pênalti para a Argentina. E depois da análise, o pênalti foi marcado com justiça. Bonsegundo foi para a bola, mas bateu mal, e Alexander pegou. Porém, o VAR apareceu novamente, alegando que a goleira se adiantou e mandou que a cobrança fosse feita novamente. E dessa vez, Bonsegundo escolheu o meio e marcou. O jogo acabou com muita reclamação escocesa devido aos acréscimos. Em um dos melhores jogos, a Argentina mostrou toda a sua garra e de forma surpreendente, marcou três gols em 15 minutos, eliminou a Escócia e agora fica na torcida por alguns resultados, improváveis, para buscar a vaga.

Japão x Inglaterra

Duelo entre líder e vice líder do grupo. A Inglaterra conseguiu mais um vez impor seu futebol, e se classificou às oitavas com total aproveitamento da fase de grupos. Na partida de hoje, as inglesas tiveram maior posse de bola e atacaram mais. Dessa vez conseguiram abrir o placar no primeiro tempo. Depois de afastar algumas tentativas japonesas, a seleção inglesa foi para o ataque e White soube aproveitar bem o lançamento que recebeu e completou para o gol. Aos 12 minutos de jogo, placar aberto para a Inglaterra. Depois do gol, a partida continuou dominado pela Inglaterra, que sofreu poucas tentativas ofensivas das japonesas.

Nos 45 minutos finais, o cenário foi o mesmo e a Inglaterra se manteve com o controle da partida, sabendo lidar com alguns ataques do Japão. Aos 19 minutos, Sugasawa não aproveitou uma das melhores oportunidades na partida ao sair cara a cara com a goleira. O Japão aos poucos passou a pressionar quase conquistou o empate. Apesar da pressão japonesa, aos 84 minutos foi White quem marcou de novo e aumentou a vantagem inglesa dando ainda mais tranquilidade nos minutos finais.

Apesar da derrota, Japão está nas oitavas de final como segundo colocado e a Inglaterra segue como uma das melhores equipes da competição e promete muito para o mata-mata.

#CopadoMundodeFutebolFeminino #Argentina #Escócia #Inglaterra #Japão

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle