Lugar de mulher é onde ela quiser

Atualizado: Jul 25

Seja dentro ou fora das quatro linhas, elas estão lá, marcando presença! A invasão feminina está cada vez mais evidente em todos os espaços do futebol, que anteriormente era dominado pelos homens. Elas exigem respeito, dividem a mesma paixão e até discordam de opiniões masculinas. Seja com a bola no pé, com o grito na garganta, com um apito ou com uma bandeira nas mãos, a mulher no futebol já virou realidade!

A garota de 17 anos, que teve uma boneca como seu primeiro brinquedo, mas que se encantava com a bola de futebol, um dia quis pertencer a esse universo, sem habilidade nenhuma com os pés, resolveu trabalhar com as mãos. A menina resolveu fazer um curso de arbitragem, mas como esse era um universo predominantemente masculino, ela acabou tendo algumas dificuldades, a primeira delas, foi quando seu pai disse que a princesinha dele, não iria se meter nesse mundo.

Mas por incrível que pareça, a mãe da menininha também era apaixonada por futebol e foi quem deu todo o apoio necessário naquele momento. A Jovem se formou em arbitragem numa turma onde só haviam duas mulheres, superou tudo e todos, inclusive escutando de um dos instrutores, que lugar de mulher é na cozinha pilotando um fogão.

Mal sabe aquele instrutor, que aquela menina iria ser eleita por três vezes a melhor árbitra assistente de seu estado e que ela viajaria pelo Brasil inteiro bandeirando jogos importantes pela CBF.

Mas ao entrar em campo, ela não se descuida, está sempre com os cabelos bem arrumados e com a maquiagem feita. O corpo é cuidadosamente esculpido com treinos diários, cansativos e dolorosos, mas não é por beleza não, é para ter resistência física mesmo, pois acompanhar os jogadores em campo e não ficar para trás não é tarefa fácil. Mas não é só acompanhar os jogadores em campo, ela faz testes físicos constantemente, e para ser habilitada a trabalhar em jogos masculinos, deve se submeter aos testes que os homens fazem.

Mas ela é assim, determinada, focada, mulher guerreira que não se abala com nada.

Daquelas que diz: LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle