Brasileiro feminino sub18 contará com 24 times


O torneio é a primeira competição de base do futebol feminino

criado e organizado pela CBF.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 terá início no dia 08 de Julho e contará com 24 clubes divididos em quatro fases. Na primeira delas, o torneio será dividido em seis grupos com quatro times cada. Eles se enfrentarão entre si em jogo de ida e volta dentro de cada grupo. Passarão de fase os primeiros colocados de cada chave e os dois melhores segundos colocados no geral. Na segunda fase, os oito clubes classificados formarão novos grupos de quatro equipes cada definidos em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Os dois melhores colocados de cada grupo vão às semifinais. Estas serão de ida e volta e definirão os finalistas da competição.

Podem participar do Brasileiro Feminino sub-18 as atletas nascidas a partir de 2001, com idade mínima de 14 anos completos no momento da solicitação de registro.

Grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2019:

- Grupo A: Atlético Mineiro, Foz/Athletico-PR, Avaí/Kindermann-SC e Santos - 12 a 23 de julho, em Caçador (SC)

- Grupo B: Chapecoense, Corinthians, Ferroviária-SP e Internacional - 08 a 19 de julho, em Flores da Cunha (RS)

- Grupo C: Botafogo, Cruzeiro, Ponte Preta e São Paulo - 08 a 19 de julho, em Bálsamo (SP)

- Grupo D: Bahia, Fluminense, Minas ICESP-DF e Palmeiras - 08 a 19 de julho, em Brasília (DF)

- Grupo E: Flamengo, São Francisco-BA, Vitória-BA e Vitória-PE - 08 a 19 de julho, em Recife (PE)

- Grupo F: Iranduba, Paysandu, Pinheirense-PA e Vasco da Gama - 08 a 19 de julho, Belém (PA)

A competição está incluída no novo calendário de futebol disponibilizado pela CBF no início do ano com o intuito de aumentar os jogos do futebol feminino e as categorias de base.

“Desde 2012 a CBF vem preenchendo lacunas no calendário da base e do futebol feminino e criando competições para atender as duas categorias. No Feminino, os desafios eram a manutenção e a ampliação da divisão de acesso e a criação da primeira competição de base do futebol feminino. Uma demanda de muito anos que a CBF consegue viabilizar. Será uma chance de descobrirmos novos talentos, encontrar novas Martas e Formigas” – disse Manoel Flores, diretor de Competições da CBF para o site da Confederação”.


Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle