Para dias ruins: ir ao estádio

Atualizado: Jul 25

Vocês já ouviram falar que ir ao estádio é um experiência diferente, ímpar, fora do comum? Até mesmo quem frequenta assiduamente, ou seja, vai ao estádio todas as semanas, sabe, entende e diz que a dinâmica de torcer no estádio é totalmente diferente das outras ocasiões. Não que seja melhor ou que quem pode ir estar em um patamar a cima das pessoas que não fazem.

Simplesmente a energia de um estádio (entenda também como as arenas, que tem uma rotina diferente, mas no final tem o mesmo intuito (sem entrar nas questões do futebol moderno), seja ele grande ou pequeno, estar no meio de uma boa torcida (principalmente se for a do time do coração) permite a qualquer ser humano uma experiência maravilhosa.

Quem acompanha futebol sabe. Na verdade qualquer esporte ou situação onde há torcida: não existem parâmetros para definir o melhor ou pior torcedor, a não ser que alguém ultrapasse questões como violência ou discriminações. Ir aos jogos não é fundamental se você não pode, mas é um evento que todo mundo deveria provar nem que fosse uma vez na vida.

Se fosse psicóloga indicaria o "agrupamento em torcida apaixonada" como remédio fitoterápico (me perdoem os formados em psicologia, é apenas uma descontração). Quantas vezes queremos grita e não podemos? Quais os momentos em que a rotina diária nos sufoca, amedronta e nos pões abaixo do chão? E quando o estresse nos suga toda energia ao ponto de vitaminas extras e cafeína não nos animar? Pois bem, em apenas 90 minutos de jogo podemos gritar, cantar, pular, dançar, abraçar, às vezes chorar e, às vezes, sorrir. Tudo isso sendo levados pelo ambiente e pela emoção que o esporte chamado futebol nos causa.

Sempre é dito sobre o resgate que o futebol faz nas comunidades carentes, os trabalhos sociais que tem esse esporte como força propulsora, mas não lembro de ver nada sobre o resgate que o futebol pode fazer de nós sobre nós mesmos. Resgatar o ânimo e alegria que esquecemos dentro de nós porque isso acontece em vários momentos da vida.

Talvez algumas, várias, pessoas não entendam, mas para a semana melhorar só basta uma dose de torcida animada. E para vida ficar melhor: fazer disso uma rotina.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle