Suécia vence o Canadá e está nas quartas de final

Atualizado: há 20 horas

Suécia e Canadá duelaram por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. E quem levou a melhor foi a Suécia.

O duelo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, porém, sem chances de gol, tanto que no intervalo a TV sequer tinha melhores momentos para mostrar. O Canadá começou dominando o jogo e mostrando que não sentiria a pressão de enfrentar as suecas, mas não conseguiu transformar esse domínio em chances de gol. A Suécia teve bons momentos na primeira etapa, mas também não chegou com perigo em nenhum momento. Não que o duelo estivesse ruim, mas o equilíbrio técnico das duas seleções acabou anulando a potência ofensiva de cada uma.

No início da segunda etapa foi novamente o Canadá que começou com a bola, e nos primeiros minutos Sinclair teve a chance de bater uma falta na entrada da área, mas mandou a bola para fora. Pouco tempo depois desse lance, em um contra-ataque fulminante, a Suécia mostrou sua força e conseguiu abrir o placar. Asllani recebeu livre, levou a bola até próxima da área e deu um passe fenomenal para Blackstenius que teve todo o capricho para colocar a bola dentro do gol. Suécia 1 a 0 Canadá. Apesar do melhor início canadense as suecas contaram com seu talento para saírem na frente no duelo.


O jogo tomava então outro rumo, e o Canadá teria por volta de meia hora para tentar reverter o placar e não dar adeus a Copa do Mundo. Nos minutos seguintes ao gol, as canadenses tiveram uma boa oportunidade em bela jogada de escanteio, mas a goleira Lindahl estava lá para garantir que a vantagem continuasse ao lado da sua seleção. Em seguida, mais um bom contra-ataque das suecas e Blackstenius recebeu de novo a livre na área, dessa vez não conseguiu converter a chance em gol.

Aos 65 minutos, a juíza foi chamada pelo VAR para verificar um possível pênalti para o Canadá, quando a bola pegou na mão de Asllani dentro da área depois do chute da Scott. Após demorar um tempo na verificação a juíza então marcou o pênalti para as canadenses. Beckie foi para a bola e bateu bem, mas Lindahl não deixou a entrar e fez uma defesa maravilhosa.

Depois do pênalti perdido, as canadenses tiveram poucas oportunidades e viram a Suécia desperdiçar algumas chances de aumentar a vantagem. Aos 80 minutos, Rolfo recebeu completamente livre na cara do gol e sofreu pênalti marcado pela juíza, porém, o VAR anulou a marcação devido a um impedimento antes do lance acontecer.

Aos 85 minutos, Asllani teve mais uma boa oportunidade de fazer o segundo gol da partida. Na cobrança de falta ela finalizou livre, mas encontrou Scott na linha do gol que deu sobrevida as canadenses e não deixou a bola entrar. Os minutos finais foram de pressão canadense que tentava desesperadamente o gol de empate, com direito a goleira na área no escanteio final.

Apesar da insistência, o jogo acabou com vitória da Suécia e mais uma classificação europeia às quartas de final. As canadenses deixam a Copa do Mundo depois de bons jogos, e por pouco não conseguiram sua vaga. A Suécia enfrenta agora a Alemanha em busca da semifinal.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle