Holanda se classifica pela primeira vez à semifinal

Atualizado: há 14 horas

Itália e Holanda entraram em campo em busca de um feito inédito. Chegar a semifinal da Copa do Mundo. E quem levou a melhor foram as holandesas.

O jogo começou com domínio laranja. As holandesas começaram o jogo com a posse de bola a seu favor e buscando o ataque como já é costumeiro nesse mundial. Aos 5 minutos, a primeira oportunidade já aconteceu no cruzamento de Lunteren que parou nas mãos da goleira Giuliani.

Apesar do domínio Holandês a melhor chance do primeiro tempo foi ao 12 minutos e foi italiana. Bergamaschi teve a chance de finalizar sozinha na pequena área, mas a goleira Veenendaal estava lá para evitar o gol. Ao término do primeiro tempo, a posse de bola era holandesa, mas a Itália também tinha seus bons momentos e o jogo era muito bom.

Na segunda etapa, as primeiras oportunidades foram da Holanda e com o passar do minutos iniciais a pressão só aumentava. Se o primeiro tempo tinha sido bem disputado, o segundo era só da Holanda. Aos 70 minutos então a pressão deu resultado. Spitse cobrou falta da esquerda e Miadema, artilheira holandesa, estava lá para abrir o placar.

Os minutos seguintes foram iguais, e a Itália não encontrava formas de reverter o placar. Pouco tempo depois, Spitse estava lá de novo para cobrar a falta e dessa vez foi Van der Gragt que estava lá para decretar a vitória holandesa. Com 2 a 0 no placar e poucos minutos restantes a Itália ainda teve algumas oportunidades, mas não o bastante para buscar o empate.

Ao fim dos 90 minutos a Itália deu adeus a Copa do Mundo, mas mostrou que sua geração promete muito para as futuras competições. A vaga ficou com a Holanda que está fazendo um mundial memorável e histórico, conquistando sua primeira semifinal de uma Copa do Mundo. Agora elas esperam entre Alemanha e Suécia definirem a próxima adversária que vem pela frente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle