Minas de Estádio: uma linha sem impedimento


Caneta, rabisco e corte seco são três palavras muito comuns no vocabulário dos apaixonados por futebol, mas o que acontece quando essas expressões saem dos gramados? A stylist e editora de moda Lili Filtre responde: elas se transformam em linha. Mas não estamos falando das quatro marcações do campo, e sim, de uma linha de roupas para lá de especial.

Trata-se da Minas de Estádio, uma marca que transmite poder, segurança e informação de moda em cada uma das peças. Uma linha que imprime as cores das quatro grandes equipes de São Paulo em camisetas e busca traduzir todo o amor que as torcedoras sentem pelo Verdão, Timão, Alvinegro Praiano ou Tricolor.

A linha, que tem como objetivo principal representar e encorajar todos os tipos de torcedoras, desde aquelas que sabem tudo sobre futebol até as que apenas gostam do esporte, já existe como movimento há bastante tempo. A Lili, criadora da linha e que trabalha há mais de 10 anos com moda, já era figurinha carimbada nos jogos do Palmeiras e sempre falava sobre futebol com as mulheres nos estádios.

A ideia de transformar o bate-papo em ferramenta de empoderamento feminino surgiu em fevereiro de 2018 quando, em frente ao Centro de Treinamento do Verdão, a idealizadora apoiava o time na disputa do Campeonato Paulista daquele ano, A intuição bateu mais forte do que as músicas e palmas dos torcedores ali presentes, ela falou tão alto que naquele instante o movimento se tornava uma marca oficializada. Uma marca que vai além de camiseta, já que empoderar e encorajar mulheres está no DNA do projeto.

Hoje, a Minas de Estádio também é sinônimo de amizade e diversão. Com encontros realizados em diversos estabelecimentos paulistanos, a criadora da marca conta que além de apresentar os produtos, os encontros contam com muita comida, bebida, dança e, principalmente, conversa. Uma troca de ideias que busca discutir o papel e o lugar das mulheres dentro do futebol.

#Mulhernofutebol #Mulhernaarquibancada #Mulherefutebol #Futebol #MinasdeEstádio #Palmeiras #CentrodeTreinamentodoVerdão

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle