Em duelo europeu, Holanda vai à final da Copa

Atualizado: Jul 24

Holanda e Suécia realizaram um duelo emblemático pela semifinal da Copa do Mundo. E na prorrogação, as holandesas garantiram vaga na final na prorrogação com um gol marcado por Groenen. As holandesas enfrentam os Estados Unidos no domingo (07), às 12h em Lyon.


No primeiro tempo, as duas equipes enfrentaram dificuldades, principalmente pela forte marcação imposta no meio-campo. A Suécia encontrou a primeira oportunidade após Hurtig dar um belo drible em Van Lunteren. Depois da jogada, a atacante arriscou o cruzamento rasteiro, mas a bola acabou saindo. A Holanda respondeu com Miedema, mas no momento de finalziar, acabou sendo travada por Seger. As suecas criaram duas oportunidades na sequência. A primeira surgiu com Blackstenius, mas Van Veenendal faz ótima defesa. Depois em uma cobrança de falta, Eriksson bateu fechado, e novamente, a goleira precisou se esticar, impedindo que o placar fosse aberto em Lyon.

Se o primeiro tempo foi de dominancia sueca, a pressão continuou na segunda etapa. E se não fosse a bola de Fischer acertar a trave após uma defesa de Veenendaal, a Suécia poderia ter aberto o placar. A resposta da Holanda veio com Lindahl, que depois de um escanteio cobrado por Miedema, deu um leve toque na bola, acertando o travessão. No rebote, Beerensteyn não conseguiu aproveitar. Após os 30 minutos da etapa complementar, o jogo ficou movimentado, com as duas equipes buscando o gol para evitar a prorrogação. Mas a bola teimou em entrar.


Prorrogação

A Holanda pode comemorar o gol de Groenen ainda no primeiro tempo da prorrogação. O lance começou pelos pés de Miedema - que foi um dos destaques da Holanda no tempo regular de partida, em uma tentativa de cruzar, Sembrant acabou se antecipando, a bola sobrou para Groenen que em um belo chute na entrada da grande área, sem chances de defesa para a goleira Lindahl.


Desconcertadas pelo gol sofrido, as suecas buscaram se reencontrar em campo. No segundo tempo de prorrogação, o gol de empate quase veio com Asllani, mas na tentativa de encobrir a goleira, acabou mandando acima do gol. Festa da torcida holandesa, que pode comemorar o resultado e a vaga à final da competição.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle