Copa do Mundo Feminina bate recorde de audiência ao redor do mundo


A Copa do Mundo Feminina na França já pode ser considerada a maior de todas as copas. Isso porque desde o seu início, a competição vem batendo recordes de audiência ao redor do mundo.

O Brasil também bateu o recorde de audiência no torneio. A eliminação da Seleção Brasileira para a França pelas oitavas de final por 2 a 1 no domingo, 23 de Junho, rendeu a maior audiência de uma partida da Copa do Mundo Feminina em um único país.

A Rede Globo, que transmitiu o Mundial pela primeira vez, foi a maior audiência isolada da história competição em um país com 30 milhões 574 mil de espectadores. Somando esses números com os da Band e do Sportv mais de 35 milhões de pessoas assistiram a partida.

O recorde anterior pertencia aos Estados Unidos, que registraram mais de 25 milhões de espectadores na final do Mundial em 2015, quando as americanas derrotaram o Japão e conquistaram o tricampeonato. Na Espanha, 1,3 milhão de telespectadores viram a derrota da seleção para as norte-americanas nas oitavas de final. A partida foi a mais assistido até hoje no país. Na Holanda, o jogo contra do Japão pelas oitavas de final foi visto por mais de 3,5 milhões de pessoas. Na Itália, o jogo da equipe feminina contra o Brasil alcançou 7,3 milhões de telespectadores. Na Argentina pela primeira vez uma televisão local alcançou mais de 1 milhão de telespectadores com uma partida feminina.

Esses números de diferentes países mostram que o futebol feminino cresce a cada dia e que tem tudo para alcançar o mesmo patamar de visibilidade alcançado pelo masculino.

#Espanha #Holanda #Itália #Argentina

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle