Obrigada Marta, obrigada seleção

Atualizado: Jan 16

A história que eu vou contar a vocês hoje é de uma menina, uma menina que um dia sonhou em ser jogadora, ela sonhava em viver de futebol e mostrar ao mundo que o futebol não tem sexo. Essa menina fazia da bola sua melhor amiga e driblava todas as barreiras. Quem diria, uma menina que só queria ser feliz e jogar, acabou virando história no mundo todo e fez o mundo todo à aplaudir (seis vezes).

Aquela menina que saiu do Alagoas acabou fazendo do futebol não apenas sua profissão, mas a sua voz. Aquela menina que hoje chamamos de rainha, ou, de Marta é a representação de milhares de sonhos, de milhares de meninas que ainda podem acreditar em um dia jogar futebol. A nossa camisa 10 mais do que jogadora é símbolo de uma geração de mulheres que conseguem ver nesse esporte um futuro.

Marta usou a Copa do Mundo da França não apenas para jogar futebol, mas para da um recado ao Brasil e ao mundo: o futebol feminino precisa de atenção, o futebol feminino precisa de investimento, é preciso que olhem para as meninas e acreditem nelas, acreditem que podem jogar e conquistar títulos. O recado dado pela melhor do mundo nos faz pensar que talvez um dia cheguemos a tão sonhada igualdade dentro desse esporte.

Exigir igualdade, utilizar dos jogos para falar e chamar as pessoas para acompanhar o futebol feminino foi um dos maiores triunfos que Marta já teve na vida, sabemos que ela é apenas uma, mas que com esse engajamento esperamos que as pessoas compreendam, as mulheres estão aqui, jogam, driblam, fazem gol e merecem não apenas respeito, mas direito de jogar e viver disso.

Não importa se o Brasil não foi campeão, não importa se Marta não ganhou esse título, ela, mais do que qualquer pessoa, sabe o valor que ela tem para o futebol e a seleção brasileira sabe que a semente plantada nessa copa, a voz da igualdade e o grito por respeito alcançou o povo, obrigada Rainha, obrigada seleção.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle