Palmeiras vence Inter e garante vantagem na Copa do Brasil

Atualizado: Jul 25

Palmeiras e Internacional jogaram a primeira partida da quartas de final da Copa do Brasil. Quem fez a festa no primeiro confronto foram os palmeirenses que levam para o Rio Grande do Sul a vantagem do empate depois de vencerem dentro de casa pelo placar de 1 a 0.

Com os times ainda entrando de novo no ritmo depois da pausa da Copa América, o jogo começou mais brigado do que jogado e demorou para que as equipes conseguissem levar algum perigo. O Inter parecia melhor, mas o Palmeiras mantinha sua já famosa solidez defensiva e não deixava o colorado ameaçar.

Foi o Internacional quem finalizou primeiro, mas aos 20 minutos quando o Palmeiras chegou ao ataque pela primeira primeira vez, Zé Rafael abriu o placar. Bruno Henrique cruzou com precisão e o meia cabeceou bonito para mandar a bola para dentro das redes. O camisa 8 colocou o Palmeiras em vantagem dentro do Allianz Parque.

O Internacional foi para a cima e logo em seguida o goleiro Weverton teve que se esforçar para garantir que o placar seguisse igual mesmo com chute de fora distância de Nico Lopez.

Após o gol, o jogo ia ganhando intensidade, mas não era com um bom futebol. Como de costume muitas faltas e reclamações. Apesar da qualidade das duas equipes, boa parte do jogo era com a bola parada e a culpa não era só dos jogadores. A arbitragem parava o jogo excessivamente e perdia muito tempo durante a cobrança das faltas.

Apesar do panorama, aos poucos o Palmeiras foi marcando presença na área ofensiva, e tanto Zé Rafael quanto Dudu desperdiçaram oportunidades de aumentar a vantagem. O primeiro tempo acabou com uma finalização perigosa de Luan cara à cara com Marcelo Lomba. O Palmeiras foi para o vestiário com a vitória parcial no placar, e estava muito melhor em campo do o Inter.

O segundo tempo começou com mudanças, mas o Inter ainda não conseguia fazer com quem a bola chegasse com perigo no campo de ataque. Aos 5 minutos, o Palmeiras aproveitou o contra-ataque para deixar Zé Rafael na cara do gol. Marcelo Lomba estava lá para impedir o segundo gol do camisa 8. O time gaúcho se projetava em busca do empate, e nessa tentativa sofria ainda mais para conter o rápido contra-ataque palmeirense.

Aos 26 minutos, depois de muitos erros de passes ofensivos do Palmeiras, foi a vez do Inter levar perigo com Nico Lopez. O chute foi para a fora, mas aos poucos o Colorado ia chegando com mais facilidade ao ataque. Minutos depois foi a vez do Palmeiras quase ampliar a vantagem em linda jogada coletiva que quase acabou com um gol do capitão Bruno Henrique.

Os minutos finais foram marcados pelo retornou de William Bigode depois de quase sete meses parado. Lembrando que o atacante palmeirense se lesionou no lance do gol do título brasileiro do ano passado.

Com o apito final, o Palmeiras saiu contente com a vitória, mas com a sensação de que desperdiçou algumas oportunidades de aumentar a vantagem para o jogo de volta. O Inter não fez uma grande partida, e vai precisar retomar seu bom futebol do primeiro semestre se quiser chegar à semifinal da copa do Brasil na próxima quarta-feira.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle