Paixão que não se explica

Atualizado: Jul 25

O que um apaixonado por futebol sente não se explica em algumas linhas de um texto. Não se explica nem em muitas e muitas páginas de um livro. Não se pode dizer como é a sensação de torcer e vibrar pelo time do coração. Nós choramos e sorrimos, ganhamos e perdemos juntos. E, embora muitos achem que torcer com o coração, e se descabelar em frente à TV ou no estádio, fazer promessas e mais promessas, chorar de alegria com a vitória ou de tristeza com a derrota, é uma idiotice. Sinto lhe informar, mas não é nada disso. É apenas um coração que está pintado com as cores do time que já deu tantas alegrias a nós e que agora está na nossa pele, é apenas um coração que encontra um motivo pra bater acelerado com cada bola na trave, cada defesa difícil, cada gol perdido.

Descontroladamente, mãos à cabeça, bagunçando o cabelo e até mesmo puxando-o. Mãos à boca e o roer incessante de unhas, o coração querendo sair pela boca e uma dorzinha aguda no peito. Muitas vezes, ter o grito de gol entalado na garganta e não soltá-lo, aturar o time em má fase, e saber que é preciso apoiá-lo ainda assim, passar noites em claro pensando naquele jogo que poderia ter sido diferente, deixar de se preocupar com tudo e pensar apenas no seu time... Enfim, as tristezas são muitas, é claro.

Agora eu te pergunto: acha mesmo fácil ser torcedor apaixonado? Não é apenas comemorar as vitórias e os títulos, mas também lidar com derrotas e eliminações. E saber que independente do que acontecer, você estará lá sempre e sempre com seu time, porque o amor que você sente é maior do que qualquer coisa.

Entretanto, e quando a alegria vem? Ahh, meus amigos!! Saiam da frente, que nada e nem ninguém, conseguirá segurar o grito e a paixão desenfreada dos apaixonados. Sair pelas ruas gritando e vestido em seus mantos sagrados, com bandeiras e caras pintadas, mostrando ao mundo que pra ser feliz você só precisa daquilo. E fazer valer a famosa frase: “não é apenas um jogo!” Porque cá entre nós, nunca foi e nunca será apenas um jogo... É a nossa vida, o nosso amor!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle