46ª edição da Taça Brasil é lançada em Erechim

Atualizado: Jul 25

A Taça Brasil é a competição mais tradicional do futsal brasileiro. E neste ano, a 46ª edição volta a ser realizada em Erechim (RS). O lançamento oficial da competição aconteceu no último sábado, no Parque Esportivo do Clube Esportivo e Recreativo (CER) Atlântico - time anfitrião da competição. A competição inicia na segunda-feira, 05 de agosto e a final está definida para domingo (11), às 11h.

Segundo o presidente do CER Atlântico, Julio Brondani, a escolha por Erechim se deve a excelência nas competições que foram organizadas na Capital da Amizade. "Não sabendo que era impossível, fomos lá e fizemos a primeira edição em nosso clube, em 2013. Depois, mais uma vez em 2018. E agora estamos trabalhando para que tenhamos mais uma vez um evento de excelência em nosso clube e em nossa cidade”, destacou.

Está é a terceira vez que o Atlântico organiza a competição. A primeira vez ocorreu em 2013, quando a equipe conquistou o título. No ano passado, a competição voltou a ser realizada na Capital da Amizade. E em uma final eletrizante entre Pato e Atlântico, o time paranaense conquistou o título inédito na Taça Brasil.

A Taça Brasil

foto: Kaliandra Alves Dias

A competição reune nove equipes que foram campeãs estaduais mais o sediante. A composição dos grupos é realizada através do ranqueamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O sediante Atlântico compõe o Grupo A ao lado de Minas Foz Cataratas (PR), Tubarão (SC) e o Tamandaré (PE). O grupo B é formado pela Assoeva (RS), Corinthians (SP), Constelação (RR), Brasília (DF) e a Portuguesa (RJ).

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle