Times encaminham classificação aos playoffs na LNF

Atualizado: Jul 25

A 13ª semana da Liga Nacional de Futsal (LNF) será encerrada na terça-feira (16), com o duelo entre o Jaraguá e Copagril. A partida entre as duas partidas será decisiva, isso porque as equipes que estão na parte de cima da tabela já estão sendo encaminhadas - e Jaraguá e Copagril tem dois adversários que nas próximas roodadas podem ultrapassar as duas equipes.

Já no duelo paranaense envolvendo o Cascavel e o Marreco, a partida terminou empatada em 1 a 1. A Serpente começou a partida pressionando, e com o apoio da torcida, criou as melhores oportunidades de gol. O placar foi aberto com Pedala, em uma jogada construída pelo próprio jogador, ele cruzou para Sarraiva, que completou para Parrel que encontrou Pedala que concluiu. O Marreco empatou três minutos mais tarde com Sinoê. Na próxima rodada, o Cascavel enfrenta o Foz Cataratas no sábado (20), às 19h15. Um pouco mais tarde, às 20h15, o Marreco recebe o Tubarão.

No Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), o Atlântico venceu o Blumenau por 3 a 2. O time gaúcho saiu atrás do placar, após Libânio balançar as redes. O Galo empatou com Lucas em um belo chute. Ainda no 1º tempo, Allan marcou um belo golaço por cobertura. O time gaúcho poderia ter ampliado o placar com Barbosinha, que acertou a trave do goleiro Ivan. Na segunda etapa, o goleiro do Blumenau se destacou, mas novamente Ivan se adiantou e sofreu o segundo gol por cobertura, desta vez, marcado por Ian. E Libânio, marcou o seu segundo gol na partida decretando o placar final. Pela competição nacional, o time gaúcho retorna às quadras apenas no sábado, 31 de agosto, quando recebe o JEC Krona. Já os catarinenses, enfrentam o Pato na sexta-feira (19), às 20h15 no Sesi Blumenau.

E por falar em Pato, os atuais campeões da competição empataram em 2 a 2 com o Magnus Sorocaba. Em uma partida movimentada, o goleiro Djony precisou trabalhar. Mas no segundo tempo, a situação mudou após uma jogada ensaiada, e Petti colocou o time paulista na vantagem. Mas a comemoração não durou muito tempo, o time paranaense empatou com Neguinho. Se os torcedores foram a loucura com o gol de empate, eles fizeram a festa quando Vassoura marcou o segundo gol do Pato. O Magnus continuou pressionando, e Éder Lima empatou. Nesta semana, o Pato vai a Santa Catarina, onde enfrenta o Blumenau, na sexta-feira (19), às 20h15.

A rodada teve mais um empate envolvendo o Tubarão e a Assoeva. O resultado de 1 a 1 deixa as duas equipes "confortáveis" na tabela de classificação, Os catarinenses abriram a vantagem com Ferrugem. A vitória já estava se encaminhando, mas os segundos finais foram cruciais para o Tubarão, quando viu Vanger deixar tudo igual no ginásio Estener Soratto.

Já o Minas venceu sem dificuldades a Intelli por 5 a 1. O time paulista saiu a frente do placar com Fernandinho, resultado que se manteve até o intervalo de jogo. Mas no segundo tempo, os minastenistas voltaram dispostos a conquistar os 3 pontos. A vitória começou com Luís que empatou. O time mineiro comemorou muito o gol da virada, que veio com Léo. Gustavo marcou o terceiro gol, Ferro também deixou o dele e Renato finalizou a goleada.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle