Estamos perto, vamos Baêa

Atualizado: Jul 24

Esse não é um texto comum, esse texto na verdade é uma declaração de amor ao meu clube, é uma forma, singela, de falar ao Esporte Clube Bahia que amanhã (17) não jogará apenas por ele, mas pelos milhões de torcedores que estão vivendo esse momento de maneira intensa e que acreditam que esse sonho chamado Copa do Brasil pode ser real, e que esse time vai fazer história.


Baêa, tricolor baiano, esquadrão de aço, chame da maneira que seu coração mandar. Mas se você é torcedor desse time, sabemos que assim como eu, você está nervoso, agoniado e até digo ansioso para que chegue às 19h15. Não há um torcedor que não esteja acreditando que estamos há um passo de escrever o nome do Bahia (mais uma vez) entre os grandes brasileiros, local que pertence a ele.


O jogo contra o Grêmio vai ser difícil, sabemos a força dos gaúchos. Mas também acreditamos na nossa força, na força da torcida que irá lotar a Fonte Nova, na força daqueles que irão cantar 90 minutos, e principalmente, nas força dos nossos jogadores e técnico, que com certeza entrarão em campo carregando o apoio dessa torcida e vestirão a camisa com honra. Que esse time que irá jogar lembre que não é apenas um clube, é o Baêa, é o maior do Nordeste e que essa camisa aqui tem um peso que merece ser respeitado.


Tricolor, você não irá entrar em campo só, estaremos não apenas nas bancadas, nas casas, nos bares, nas ruas, estaremos em campo, com nossa energia, com nossas vibrações, com nossas orações, com nosso amor, vocês terão mais jogadores do que qualquer time, vocês terão mais apoio do que imaginam, acreditamos nesse time, acreditaremos até o juiz apitar, festa no estádio e fora dele não faltará, façam a festa nos gramados por nós.


Aos que estarão no estádio, cantem, amem, apoiem, acreditem, sonhem, não desanimem, o Bahia precisa de nós, não vamos ao teatro, vamos para a Fonte Nova, façamos dela o nosso ‘inferno’, mostremos ao Brasil o amor ao nosso clube, não há jogo sem torcida, daremos um espetáculo, faremos a festa. Ao time, honrem nosso manto, joguem por nós, esse é o jogo mais importante do ano (até o momento), façam valer o esforço de cada torcedor que se entrega por esse clube.

No mais, apenas vamos sonhar juntos Baêa, estaremos juntos e seremos a história!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle