Grêmio vence Bahia e vai à semifinal da Copa do Brasil

Atualizado: 24 de Jul de 2020

Com gol de Alisson, o Grêmio venceu o Bahia na noite desta quarta-feira (17) na Arena Fonte Nova e se classificou à semifinal da Copa do Brasil, na próxima fase o time gaúcho irá enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense.

O início de partida foi de pressão imposta pelo Bahia, que com o apoio de mais de 45 mil torcedores, buscava encontrar o gol e garantir a vantagem. Uma das oportunidades de gol surgiu com Elton, que cruzou na medida para Gilberto que dentro da grande área, mas Paulo Victor estava atento e saiu para defender.

O Grêmio respondeu com Matheus Henrique, que passou para Everton Cebolinha. Na tentativa do domínio, o camisa 11 acaba errando. Aos 42', André foi o nome da oportunidade de gol. Após uma jogada individual criada por Jean Pyerre, o meia passa para André, que arrisca o chute e a bola sai a direita do goleiro Douglas.

No segundo tempo, o Grêmio enfrentou um Bahia que buscava se infiltrar na defesa gaúcha. Mas sem criar chances concretas, o time comandado por Roger Machado encontrou a oportunidade clara em uma falta marcada. Na cobrança de Arthur, Paulo VIctor faz uma boa defesa.

O Tricolor utilizava a velocidade de Everton Cebolinha, mas o goleiro Douglas estava atento e se sobressaiu diante do atacante. O alívio gremista veio com Matheus Henrique, que encontrou Alisson pela direita. O camisa 23 passou por dois marcadores e finalizou.

A oportunidade de ampliar o placar poderia ter vindo em um pênalti. Mas ao revisar o lance no VAR, o árbitro voltou atrás e marcou falta à favor do time gaúcho. Na sequência deu o segundo cartão amarelo a Moisés - que foi expulso. Na cobrança de Luan, a bola passou acima do gol de Douglas.

Apesar da garra dos baianos nos minutos finais de jogo, o Bahia não conseguiu empatar.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle