Envolventes: o time que nasceu com o intuito de valorizar o futebol feminino


Envolves Futebol Esporte Clube é o nome do time que foi fundado em 2016 por Ana Caroline Lopes e Beatriz Rezende. O principal objetivo é valorizar o futebol feminino e possibilitar as meninas da redondeza de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, praticarem o esporte.

"Eu tinha saído do Vasco e eu não tinha time para treinar e alguns amigos me chamaram para participar do torneio da minha igreja. Com isso apareceram várias meninas que também queriam jogar, mas não tinham local. A gente treinava aos sábados com um professor, então eu decidi passar para as terças, quintas e sábados, fundando assim a Envolventes junto com uma amiga. Isso aconteceu para dar oportunidade das meninas e o espaço para elas treinarem", contou Ana Caroline, uma das fundadoras.


No Instagram do time, @equipeenvolventesfec, uma das publicações conta que no início elas não tinham equipamentos e os treinos físicos eram feitos com objetos reciclados, como garrafa pet e cabo de vassoura. Com o tempo, a equipe buscou recursos e realizou o "Soccer Day".

"A gente fez um torneio de futebol, teve banda, teve uma ação social para os moradores, shows da redondeza, comida, bebida, tudo para que o pessoal valorizasse o futebol feminino em um dia, pelo menos em um dia todo mundo se integrasse e valorizasse a modalidade”, disse uma das fundadoras.

Os treinos acontecem todos os domingos, às 8h30h, na Praça do Bairro Amanda, Estrada da Posse em Campo Grande.


Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle