Hoje entra em campo o primeiro patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino


A primeira ação oficial da Uber, primeiro patrocinador oficial do Brasileirão feminino, aconteceu no jogo Corinthians e Flamengo pela 13° rodada do Brasileirão feminino. O acordo entre a empresa, a SportPromotion e a Confederação Brasileira de Futebol foi firmado na última quinta-feira, 18.

​Parece que o jogo está virando, não é mesmo? Em junho, um jogo específico ficou marcado no campeonato masculino. Na partida Santos x Corinthians uma bandeira preta enorme chamou atenção nas arquibancadas e aquilo ali era só o começo.

A responsável pela ação, a Uber, começou ali o movimento #AcreditaNelas. O que nem todos sabiam é que aquilo simbolizava uma pequena parte de sua participação no futebol feminino.

A empresa,além do patrocínio com as principais placas de publicidade, vai realizar ações para engajar o público a acompanhar o futebol feminino, para trazê-lo para o bate papo cotidiano dos apaixonados pelo futebol.

Parece que a interação entre o público brasileiro e a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2019 mostrou que de fato nós somos apaixonados por futebol, independente do gênero.

Sim, este é o primeiro patrocínio, mas pode ser apenas o primeiro. O investimento da Uber pode trazer mais atenção e chamar outros patrocinadores a acreditar no futebol feminino e querer o seu espaço no gramado.

De mãos dadas com as mulheres

A Uber tem outra ação muito interessante que também incentivar as mulheres. O Eu Consigo é uma iniciativa para inspirar meninas a seguir carreira em Ciências, Tecnologia Engenharia e Matemática.

No projeto, duas carretas estão correndo o Brasil de norte a sul, passando em 18 cidades, mostrando que as mulheres podem tanto construir o seu próprio futuro quanto ajudar a construir o da nação.

O Eu Consigo é uma parceria da empresa com o Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura que atende meninas do 2° ao 5° ano.

#Brasileirãofeminino #Corinthians #Flamengo #AcreditaNelas #EstádioBarcelão

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle