Emelec sai na frente e vence Flamengo no Equador

Atualizado: Jul 25

Emelec e Flamengo se enfrentaram na noite de ontem (24), no Estádio George Capwell, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2019. Em uma partida bem fraca do Fla, o Emelec soube aproveitar a vantagem do rendimento péssimo do Rubro-Negro e liquidou a partida por 2 a 0. Agora, o Flamengo precisa vencer o jogo de volta por uma diferença de três gols.

Primeiro tempo Os primeiros minutos de jogo foram normais com as duas equipes tocando bola e ainda analisando a partida. Mas, logo aos 10’,em sua primeira finalização e após uma jogada dentro da grande área, o Emelec abriu o placar com um chute rasteiro de Godoy, que pegou o cantinho do gol de Diego Alves. Até aqui, o Fla não fazia um bom início de jogo, meio campo e ataque pareciam dispersos, enquanto o time da casa demonstrava facilidade em campo. Segundo tempo

Antes dos 10’, Rafinha recebeu pé alto de Vega, que foi expulso diretamente pela jogada duríssima. Na melhor chance do Fla, Lincoln fica quase cara a cara com o goleiro do Emelec após receber bola de Gerson, mas acaba isolando. Mesmo com um jogador a mais, o Fla não conseguiu se impor e manteve praticamente o mesmo ritmo do primeiro tempo. Logo em seguida, Diego sofreu uma falta feia perto da grande área e precisou sair de maca diretamente para o vestiário. Aos 28’, Lincoln perde outro gol inacreditável dentro da pequena área. Vindo na mesma pegada do primeiro tempo, sem se encontrar em jogo e dando espaço para os equatorianos crescerem, o Emelec fez o segundo gol já nos momentos finais do segundo tempo. A bola de Romario Caicedo desviou em Renê e deixou Diego Alves sem chances de defender. Para finalizar, Renê quase abre o placar para o Fla após seu chute acertar a trave esquerda do goleiro do Emelec. Sem dúvidas, uma noite terrível para o Flamengo que, até o final, não conseguiu mostrar seu jogo.

Próximos confrontos O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (28) para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h, pela 12ª rodada do Brasileirão. Já pela Libertadores, o Fla volta a encontrar o Emelec na próxima quarta (31), às 21h, também no Maracanã. A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores e é a decisão do fica ou não do Fla na competição.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle