O gol do alívio para o Grêmio e Tardelli

Atualizado: Jul 25

Nas últimas semanas, Diego Tardelli se viu no meio de uma polêmica com a torcida gremista. Mas a reconciliação teve início na noite desta quinta-feira (25), quando o jogador marcou um dos gols da vitória gremista diante do Libertard, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

Se o primeiro tempo foi marcado pela pressão imposta e oportunidades de gols. Na segunda etapa, os torcedores gremistas sofreram com o gol perdido por André aos 2 minutos. Depois, os mais de 39mil torcedores viram um lance polêmico envolvendo o zagueiro Geromel. No lance inicial, o árbitro deu apenas o cartão amarelo, e depois de analisar o lance no VAR voltou atrás e deu o cartão vermelho.

Com um jogador a menos, o técnico Renato Gaúcho precisou se remodelar em campo. A primeira substituição foi com a saída de André e a entrada de David Braz. A segunda com Tardelli no lugar de Jean Pyerre. E foi através das substituições que o Tricolor marcou duas vezes.


Tardelli fez a rede balançar aos 25', depois de uma cobrança de escanteio cobrada por Alisson, Kannemann desviou e a bola sobrou para o atacante que desviou e de voleio fez a torcida comemorar. Na comemoração, o atacante chorou, uma forma de desabafo pelos momentos que enfrentou e que quase fizeram com que ele saísse do clube.

Mas a noite não foi apenas de Tardelli, David Braz estreou na Libertadores da América com um gol marcado. A rede voltou a balançar novamente em uma bola parada - desta vez, em uma cobrança de falta, Braz desviou e marcou o segundo gol gremista.

O Grêmio soube suportar a pressão imposta pelo Libertad, apesar de estar a frente do placar, o time brasileiro precisava continuar atuando com precaução, pois qualquer "vacilada" poderia ser crucial. O jogo de volta acontece na próxima semana no Paraguai, o Grêmio pode perder por até um gol que avança às quartas de final

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle