A defesa que ninguém passa e o último recorde possível de ser batido

Atualizado: Jul 25

Nunca fez tanto sentido o trecho do hino alviverde como nas 33 partidas em que o Palmeiras disputou pelo Brasileirão antes da parada da Copa América, quando o Verdão tinha sofrido apenas nove gols e segurava uma invencibilidade que parecia não ter fim, mas teve.

Na semana passada, um time irreconhecível viu sua invencibilidade acabar diante de um Ceará organizado que conseguiu marcar duas vezes diante de um Palmeiras que não reagiu, e conheceu sua segunda derrota depois dessa parada (a primeira diante do Inter pela Copa do Brasil).

Após quatro jogos fora de casa, resta para o Verdão o último recorde dessa sequência a ser mantido: são 10 partidas sem sofrer gol dentro de casa, e apenas três gol sofridos nos últimos 15 confrontos pelo Campeonato Paulista.

Se o time do Felipão reerguer a cabeça, deixar o nervosismo de lado e fazer valer sua superioridade contra o Vasco pelo Brasileirão e no jogo de volta da Libertadores contra o Godoy Cruz, o time igualará a maior sequência do estádio, incluindo o antigo Palestra Italia, onde o Palmeiras não tomou gol em 12 partidas consecutivas entre os anos de 1988 e 1990. Agora é torcer, mais até do que pelo último recorde a ser batido, mas para que o Palmeiras volte a achar seu futebol.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle