A Série A para os times cearenses

Atualizado: Jul 25

As poucas posições acima da zona de rebaixamento são modestas, mas ainda assim as equipes Ceará e Fortaleza vêm conseguindo importantes resultados frente aos que disputam as primeiras posições na tabela. Ambas torcidas não vão esquecer tão cedo as partidas da décima primeira rodada do Brasileirão.

O Ceará conquistou uma vitória sobre o líder Palmeiras, que até então estava a trinta e três jogos sem perder. Na Arena Castelão, a equipe paulista encontrou um adversário competitivo e organizado defensivamente. Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho marcaram para os donos da casa e aos gritos de “olé”, a torcida alvinegra celebrou a grande partida. A equipe comandada por Enderson Moreira vem fazendo uma campanha diferente do ano passado, assumindo uma postura bem mais constante. A expectativa é que a permanência na Série A seja conquistada de maneira mais tranquila.

Já o Fortaleza, conseguiu um empate diante do Atlético Mineiro, no Estádio Independência. Pode até parecer que um ponto ganho não foi lá grande coisa, mas visto as circunstâncias da partida foi um enorme resultado. No intervalo para o segundo tempo, o Fortaleza perdia por dois gols de diferença, sendo um desses marcado pelo próprio jogador do tricolor, Juninho. Superação nos últimos 45 minutos, igualdade no placar e dois pênaltis defendidos pelo goleiro Felipe Alves.

A décima terceira rodada do Brasileirão será marcada por um dos maiores clássicos do Nordeste, o clássico-rei. Ceará e Fortaleza, após vinte e seis anos, voltarão a se enfrentar na competição nacional. A última vez que isso aconteceu, o campeonato brasileiro nem ao menos era em pontos corridos. Colados na tabela e adversários diretos, a partida é aguardada com ansiedade pelos torcedores. Promessa de jogo histórico.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle