Acorda torcedor, o Vitória precisa de você

Atualizado: Jul 24

Qual tipo de torcedor você é? Por favor não me fale que é um daqueles que vive de resultado, que só acompanha o clube quando ele aparece na série A, às vezes só quando ele aparece na primeira página da tabela do Brasileirão. Hoje eu quero convocar você, torcedor do Esporte Clube Vitória a ser um torcedor de estádio, te chamar para apoiar o clube nesse momento difícil que ele vive e te falar: A virada vai vim da torcida. Não adianta ficar em casa reclamando, agora é hora do leão que habita em cada torcedor ir rugir no estádio.


É muito difícil, eu sei, uma série B é terrível, ainda mais amargando as últimas posições. Os últimos anos têm sido decepcionantes, as administrações não conseguem colocar o clube no seu local de direito, entre os grandes. As crises assustam até o torcedor mais otimista, mas como você pode ajudar o clube se não vivendo ele? Esse é o momento que o rubro-negro mais precisa dos seus torcedores, precisa que se associem, que criem ainda maior o vínculo com o clube, pois juntos conseguirão sair da série B e dá adeus para esse pesadelo.


Muitos criticam o time, inúmeros estão nas redes sociais falando mal de jogador, técnico e dirigentes, e estão certos, mas do que adianta se nada é feito? Aprendi há muito tempo que a torcida deve ser o décimo segundo jogador do clube e essa é a hora de provarem isso, jogando junto com o leão. Esse é o momento do torcedor mostrar que vive de amor e não de resultados.


O acesso é possível, ainda faltam muitas rodada, ainda pode-se sonhar com um 2019 melhor e com um 2020 na elite do futebol, não é o momento de desistir, melhor dizendo, nunca deve-se desistir, o seu papel é mostrar ao time que ELE NUNCA IRÁ JOGAR SOZINHO, então avante, invadam o Barradão!


Larga de ser ‘modinha’, esquece isso de ser torcedor apenas em final, deixe de ser torcedor de rede social, para com essa mania de reclamar sem apoiar, não é isso que o Vitória precisa, não é desse tipo de gente que o clube anseia. Seja ‘louco’, cobre, apoie, vibre, vá ao estádio quando puder (e quando for, apoia, canta, esse é o seu papel enquanto a bola está rolando). Seja Vitória e não nada.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle