André desencanta e Grêmio avança as quartas da Libertadores

Atualizado: Jul 25

Uma noite para ficar na memória dos torcedores gremistas, e não estou falando isso por causa dos dois gols marcados por André na vitória por 3 a 0 diante do Libertad pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. A partida da noite desta quinta-feira (01), mostrou novamente o futebol que nós, torcedores, estávamos acostumados a assistir. Um Grêmio que dominou a partida, que teve controle das ações e que acima de tudo, mostrou o seu bom futebol – o futebol que foi tão importante na conquista dos títulos dos últimos quatro anos. Nas quartas de final, o Grêmio vai enfrentar o Palmeiras.

O Tricolor começou o jogo impondo o seu ritmo de jogo, e aos 3’ o time gaúcho teve a primeira oportunidade de gol com Alisson, mas Espinoza cedeu escanteio. A rede balançou no Defensores Del Chaco após a bola acertar a mão de Píris depois de uma cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti a favor do Grêmio. Na cobrança de Jean Pyerre, bola de um lado e goleiro do outro.

Com o gol marcado, os gremistas continuaram marcando forte a saída de bola do Libertad. O time paraguaio conseguiu armar o seu contra-ataque após uma saída errada de bola, na tentativa do cruzamento, Kannemann manda para escanteio. Na cobrança, Tacuara Cardozo cabeceia e Paulo Victor realiza uma bela defesa.

Aos poucos a partida voltou a ser equilibrada, e com isso, o time paraguaio aproveitou as oportunidades. Adrián Martínez teve duas chances. A primeira depois de um cruzamento de Cáceres, e sem dificuldades, Paulo Victor defendeu. Na segunda, a bola acertou Cortez e sobrou para o camisa 1.

O Grêmio marcou o seu segundo gol com André - que aproveitou um belo cruzamento realizado por Cebolinha, e de canhota acertou o canto direito de Martín Silva. Apesar de ter sofrido dois gols em menos de 30 minutos, o Libertad não se abateu e no fim do 1º tempo, novamente brilhou a estrela de Paulo Victor que realizou duas defesas consecutivas. Se os donos da casa assustaram, André não quis saber de brincadeira e marcou o seu segundo gol na partida.

Mesmo com o placar construído ainda no primeiro tempo, o Grêmio não colocou o pé no freio na segunda etapa. Administrou a vitória e teve chances de ampliar com Thaciano que arriscou o chute e Martín Silva defendeu. O Libertad teve a chance de diminuir nos minutos finais com Martínez.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle