Safra promissora

Atualizado: Jul 24

O time sub13 da escolinha do Grêmio-Natal ganhou recentemente o Campeonato Sul-Americano de forma invicta, a disputa aconteceu em Teodoro Sampaio-SP. O torneio contou com cerca de dez equipes, e os famosos olheiros para observar as jovens promessas do nosso futebol. Apesar do projeto ter apenas um ano já colhe bons frutos e tem grandes promessas monitoradas pelo tricolor gaúcho.


A escolinha da capital potiguar tem cerca de duzentos atletas entre todas as categorias. Existe um padrão de treinamento Grêmio que deve necessariamente ser adotado. Além disso, todos os meses recebem a visita de supervisores de captação vindos de Porto Alegre para fazer avaliações com os atletas. O time portalegrense pensa não só na formação como atleta, mas também como indivíduo, sendo rigoroso com questões escolares e disciplinares. Todos os treinadores são profissionais da educação física, o núcleo de captação conta também com assessores jurídico e psicologo. E essa garotada toda é coordenada por Bruno Xavier, que tem passagem por grande clube do RN.


Existem alguns garotos sendo monitorados pela equipe do sul, eles são subsidiados pelo clube e recebem um olhar todo especial. Pedro Guedes é atleta aprovado do Grêmio, foi o melhor jogador do torneio e só não se mudou para terras gaucha por opção da sua família. Mesmo bastante jovem não escondeu a satisfação que sente em jogar bola, foi modesto e minimizou a conquista: "A resenha com a galera. É uma experiência nova. Conhecemos pessoas, fizemos novas amizades, e tive a oportunidade de viajar sozinho" completou com um largo sorriso. As escolinhas são uma espécie de garimpo, no qual pedras são lapidadas. Sejam jóias para o esporte, sejam jóias a vida.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle