Inter vence no Mineirão e abre vantagem na semifinal

Atualizado: Jul 25

Pela semifinal da Copa do Brasil, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram hoje no Mineirão, e o Colorado aproveitou a má fase da Raposa e para sair de Belo Horizonte com uma vitória por 1 a 0 na bagagem.

Pressionado diante da eliminação na Libertadores e o péssimo desempenho no Brasileirão, o Cruzeiro tentou aproveitar o mando de campo para se impor e chegou a ter 70% da posse de bola nos minutos iniciais. Mas o time de Mano Menezes não conseguiu converter esse domínio em chances reais de gol, e viu o Inter equilibrar a partida.

O primeiro tempo foi bem jogado, mas sem que os times chegassem no ataque com muita frequência. Com finalizações sem grande perigo do time da casa, a grande oportunidade do primeiro tempo foi do Colorado, quando Dodô impediu o gol de Edenilson.

No retorno do intervalo, o Cruzeiro manteve a atitude do início do jogo e foi para cima em busca do primeiro gol. Thiago Neves teve uma boa oportunidade aos 10 minutos, mas mandou para fora. O time da casa fazia uma boa partida e estava mais próximo do gol do que o adversário. O Internacional voltou para o segundo tempo com mais dificuldades de equilibrar o duelo e tentava esperar por oportunidades no contra ataque.

Aos 25 minutos mais uma grande oportunidade do time gaúcho, dessa vez quem salvou o Cruzeiro foi o goleiro Fábio com uma grande defesa. Apesar do domínio dos mineiros, era o Colorado quem conseguia a oportunidades mais claras. Minutos depois, Fábio mais uma vez apareceu e não deixou o Inter abrir o placar.

Foi então com 32 minutos no placar que Guerrero teve uma boa oportunidade de falta, e cobrou com muito perigo. Fábio se esforçou para defender e conseguiu o milagre, mas no rebote, Edenilson aproveitou e colocou a bola para dentro do gol. No placar Cruzeiro 0 a 1 Inter. Todo domínio do time da casa não tinha adiantado de nada.

Nos minutos restantes, o Cruzeiro ensaiou uma pressão, mas não conseguiu colocar a defesa do Inter em risco. Com a vitória, o Colorado leva para casa uma vantagem enorme podendo empatar que estará classificado à grande final. Já o Cruzeiro aumenta sua má fase, chega ao oitavo jogo sem marcar um gol e terá que vencer no Beira-Rio se quiser chegar novamente a decisão da Copa do Brasil.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle