San-São: como os times paulistas chegam para o clássico deste sábado

Atualizado: Jul 25

Um dos maiores clássicos do país abrirá a 14º rodada do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi neste sábado (09), às 17h marcando o confronto entre o atual líder e o sexto colocado (com um jogo a menos).

O primeiro clássico do ano entre as duas equipes aconteceu em janeiro ainda pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu com mando do Peixe, onde a equipe alvinegra bateu o tricolor por 2 a 0 com total domínio do jogo. Na ocasião, o São Paulo ainda não havia se encontrado na temporada e tudo indicava que 2019 não seria de alegrias para a torcida do time da capital. Enquanto, o time comandado por Jorge Sampaoli se descobria capaz de ir muito além do que se esperava.

Todavia, de lá pra cá muita coisa mudou para o lado tricolor. O São Paulo, numa crescente boa, ocupa a sexta colocação do campeonato com 21 pontos e um jogo a menos dando ao torcedor a empolgação que faltava para a temporada com duas vitórias seguidas (4 a 0 contra a Chapecoense e 2 a 1 contra o Fluminense; ressaltando que o jogo entre Athlético Paranaense e São Paulo válido pela 13º rodada foi adiado devido aos compromissos do Furacão no Japão). Ademais, o tricolor paulista levou sua torcida ao delírio com as recentes contratações de Daniel Alves e Juanfran que chegam em boa hora para ajudar o time comandado por Cuca nesse bom momento da equipe. Ainda é cedo para dizer, mas as expectativas em torno do time do Morumbi aumentaram consideravelmente.

Já para a equipe santista, as coisas não poderiam estar melhores. Atual líder do campeonato com 32 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras, o Santos venceu os últimos sete jogos que disputou (1 a 0 contra o Ceará; 3 a 1 contra o Atlético Mineiro; 1 a 0 contra Corinthians; 1 a 0 contra o Bahia; 1 a 0 contra o Botafogo; 3 a 1 contra o Avaí, assumindo a liderança com essa vitória e 6 a 1 contra o Goiás). Com a proposta de um futebol ofensivo e envolvente, Sampaoli até o momento conseguiu resgatar o Santos que há muito não se via. A equipe do argentino também contou com a chegada de reforços nos últimos dias para ajudar na briga pelo título brasileiro: Pará, Luan Peres e Lucas Venuto.

Mesmo disputando apenas o Campeonato Brasileiro, não dá para negar o excelente momento de ambas as equipes e é de se esperar um grande jogo, de um lado o Santos defendendo a liderança e do outro o São Paulo buscando se aproximar cada vez mais do G4.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle