Grêmio garante vitória importante diante do Athletico Paranaense

Atualizado: 25 de Jul de 2020

O Grêmio deu um passo importante na noite desta quarta-feira (14), ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0 com gol de André e Jean Pyerre. O jogo de volta entre as duas equipes será realizado no próximo mês, 04 de setembro, na Arena da Baixada.

O primeiro tempo foi equilibrado, e de uma chance criada pelos paranaenses com Rony, que arriscou o chute e a bola acertou Geromel. O Tricolor respondeu com Everton Cebolinha pelo lado esquerdo, e a defesa afastou. A melhor oportunidade gremista surgiu após um erro de passe do Athletico Paranense no meio campo, e novamente, Cebolinha arriscou e a bola sai.

A rede balançou aos 23’, quando André aproveitou um passe na medida de Everton Cebolinha. O camisa 90 cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Santos. Apesar de estar atrás do placar, os paranaenses responderam com Rony, que dentro da área bateu cruzado. Se a jogada pegou a defesa do Grêmio de surpresa, André também levou perigo. Na entrada da grande área, o atacante arrumou para Maicon que em um chute fez o goleiro realizar uma boa defesa.

O Grêmio quase ampliou o placar com André. Em uma noite inspirada, o atacante recebeu a dois passos da pequena área, mas no momento do chute, acabou se desiquilibrando e perdendo a chance. Nos minutos finais, o Athletico arriscou em duas oportunidades. A primeira com Marco Ruben, que recebeu na área e chutou, a bola saiu pela linha de fundo. E Rony tentou o cruzamento, novamente para Marco Ruben, mas Geromel realizou o corte e afastou o perigo.

O time paranense voltou melhor no 2º tempo. Embora tivesse criado boas oportunidades nos contra-ataques, o Athletico não conseguiu se infiltrar na sólida defesa gremista. Apesar disso, os gremistas também encontravam dificuldades em armar o contra-ataque. Mas a rede voltou a balançar em uma bola parada. Na cobrança, Jean Pyerre cobrou uma bela falta. A bola passou pela barreira e no cantinho estufou as redes na Arena do Grêmio.

Com o placar ampliado, os gremistas perderam duas chances de fazer a rede voltar a balançar. Alisson desperdiçou e a bola passou a esquerda da trave do goleiro Santos. E em uma tabelinha de Tardelli com Everton Cebolinha, o camisa 11 perdeu a oportunidade de finalizar. A bola sobrou para Maicon que chutou e Santos defendeu.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle