Reta final da temporada do futebol feminino no Brasil


A temporada do futebol feminino no Brasil está chegando ao fim. Enquanto no Brasileirão A2 haverá a final e estão definidos os times que irão para a primeira divisão do campeonato, no Brasileirão A1 os times estão nas quartas de final. É fato que após a disputa da Copa do Mundo Feminina na França, o futebol feminino ganhou mais visibilidade no Brasil, tendo vários recordes de audiência durante as partidas do campeonato brasileiro; os clubes têm se estruturado mais e os patrocinadores também estão investindo mais na causa.

No Brasileirão A1, já estão definidos os rebaixados para a série A2 e os classificados para a fase de mata-mata da competição. Vitória-PE, Foz Cataratas, São Francisco-BA e Sport deixarão a elite do futebol feminino no ano que vem e Corinthians, Santos, Kindermann, Flamengo, Internacional, Audax-SP, Ferroviária e São José-SP vão para as fases classificatórias.

Tudo sobre as quartas de finais do Brasileirão Feminino A1

Começou ontem (14), as quartas de final do Brasileirão Feminino 2019. Depois da fase inicial de pontos corridos, agora é mata-mata com jogos de ida e volta.

A primeira partida foi entre São José/SP x Corinthians. E sem dificuldades, o Timão venceu por 4 a 1 - dois gols de Victoria, um de Gabi Zanotti e outro de Millene. Com a conquista dos três pontos, o time alvinegro chegou a 26 vitórias seguidas.

As Sereias da Vila também entraram em campo diante da Ferroviária, e saíram com a vantagem depois de vencer por 2 a 1 com gols marcados por Claudia Soto (com um gol olímpico) e Maria Alves.

A próxima rodada das quartas de finais acontece no sábado (17) e será marcado pelo confronto do Internacional com o Flamengo, os dois times ficaram separados na tabela por três pontos. A última rodada acontece domingo, com Audax x Kindermann às 15h.

Jogos de volta

Apenas os jogos de Inter x Flamengo e Kindermann x Audax já têm data de volta marcada. O primeiro acontece no sábado (24) e o segundo no domingo (25).

Artilharia

O líder do campeonato na primeira fase, Corinthians, também terminou com a artilharia. Millene Karine marcou 17 vezes e é a atual artilheira do campeonato, seguida da Glaucia Suelen, do Santos, com 13 gols. Em seguida, estão Larissa Pereira e Raiza Santos, do Flamengo, com 10 e nove gols, respectivamente.

Brasileirão Série A2

No Brasileirão A2, a final será entre São Paulo x Cruzeiro, jogos que serão realizados no domingo (18) no Pacaembu e 25 de agosto com local a ser definido. As equipes classificadas para a série A1 do Campeonato Brasileiro são Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Cruzeiro.

Também vale lembrar o retorno da Conmebol Libertadores Feminina, agora com 16 equipes, sendo uma equipe por associação membro, pelas primeiras posições do ranking (Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai, o país anfitrião (Equador) e o país vencedor da edição anterior (Colômbia) têm direito a uma cota adicional. Ressaltando que a competição acontecerá em Quito, cidade com altitude, a CBF deverá organizar o calendário de forma que haja um intervalo de tempo para descanso das jogadores dos times que participarão da competição.

#Corinthians #SãoJoséSP #Grêmio #Palmeiras #SãoPaulo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle