São Paulo goleia o Cruzeiro e abre vantagem para título do Brasileirão Feminino Série A2

Atualizado: Jul 25

Nesta tarde, São Paulo goleou o Cruzeiro por 4 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, no Pacaembu. A decisão será no próximo domingo (25), no Mineirão, e o Tricolor Paulista abriu vantagem para o título. Com um bom desempenho, o São Paulo chega à final com uma campanha de destaque, foram dez vitórias, um empate e uma derrota, e 38 gols de saldo.

Durante a semana, a torcida são paulina fez uma campanha para tentar levar a partida ao Morumbi, apesar de Rai e Leco terem aprovado a final feminina no estádio oficial do clube, o acordo entre a emissora Band e a CBF para a transmissão ao vivo do torneio aos domingos, às 14h, acabou impedindo que o jogo fosse lá. Com isso, a partida aconteceu no Pacaembu, local aonde vem sendo palco dos jogos femininos e mando do São Paulo.

Resumo da partida, o Cruzeiro iniciou pressionando o São Paulo, mas aos 15 minutos Bruna abriu o placar para o tricolor paulista e o time ficou mais ofensivo e teve domínio do jogo. Equilibrado as meninas desencantaram e golearam, na sequência Yaya fez um golaço e ampliou o placar por 2 a 0. No segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu se encontrar em campo e Renata e Cris marcaram, finalizando a partida com 4 a 0 pro São Paulo.

Para o próximo domingo, São Paulo tem grande vantagem do título. Além disso, o futebol feminino terá um grande marco com a primeira final feminina em um Estádio de peso, no Mineirão. Deixando os torcedores na expectativa de uma virada Cruzeirense ou do tricolor levar a taça.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle