Corinthians feminino torna-se recordista mundial de vitórias


No último domingo (18), o time feminino do Corinthians goleou a Ferroviária pelo Campeonato Paulista e atingiu a marca recorde de 27 vitórias consecutivas na categoria.

Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians feminino venceu com tranquilidade a equipe da Ferroviária pelo placar de 4 a 0, assumindo com imponência a liderança do Grupo B e um lugar de destaque no Guinness Book. Os gols do Timão foram assinalados por Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, que deixou sua marca duas vezes, e Maiara.

Mesmo jogando fora de casa, na Arena Fonte Luminosa, as mulheres do Parque São Jorge não tiveram dificuldades para controlar a partida. O início do jogo foi equilibrado, o time da Ferroviária, diante da sua torcida, tentou pressionar as Corinthianas dificultando a saída de bola do Timão. Mas a partida tomou outro rumo quando Gabi Zanotti abriu o placar para equipe alvinegra. Daí em diante o domínio do Corinthians foi maior, apesar do esforço da Locomotiva. Poucos minutos depois, em bonito lance, Giovanna Crivelari, frente a frente com a goleira adversária, ampliou o marcador.

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Giovanna Crivelari, de novo com muita classe, fez o terceiro da equipe do técnico Arthur Elias, sagrando, praticamente, a vitória Corinthiana. A partir desse momento o jogo ficou morno, apesar do forte calor que fazia em Araraquara, o time do Corinthians controlava a bola nos pés enquanto a Ferroviária não esboçava reação. Porém, nos minutos finais da partida, a estreante Maiara tratou de colocar emoção em campo, acertando as redes e fechando a goleada do Timão.

Com o resultado, o time alvinegro acumulou nove pontos e assumiu, isoladamente, a liderança do Grupo B, três pontos a frente da Locomotiva.

Além da hegemonia no Campeonato Paulista, o Corinthians, na tarde desse domingo, também entrou para o cobiçado Livro dos Recordes. Com a goleada diante da Ferroviária, as mulheres do Timão somaram 27 vitórias consecutivas, igualando-se ao time masculino do The New Saints, do País de Gales, que está no Guinness Book como a equipe com maior sequência de vitórias no mundo.

O próximo compromisso das recordistas é nessa quarta-feira (21) as 19h30, diante do São José, no Parque São Jorge. As mulheres do Corinthians poderão aumentar ainda mais a continuidade de vitórias e também assumir a liderança isolada do Guinness Book.

#Corinthians #Ferroviária #CampeonatoPaulistaFeminino #SãoJosé #TheNewSaints

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle