Com gol de Gustavo Scarpa, Palmeiras vence Grêmio na Arena

Atualizado: Jul 24

Na primeira partida das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras garantiu uma vantagem importante diante do Grêmio na noite desta terça-feira (20), na Arena do Grêmio. Os mais de 45 mil torcedores tricolores não intimidaram os alviverdes, que marcou o gol da vitória com Gustavo Scarpa.


Jogando em seus domínios, o Grêmio pressionou desde o primeiro segundo de partida. Apesar do grande volume de jogo, os gaúchos encontraram um Palmeiras bem posicionado na defesa, o que dificultou na criação dos gremistas. A única oportunidade dos gaúchos surgiu com Jean Pyerre, mas embora o meio-campista arriscasse em um chute de longa distância, ela não levou perigo ao gol defendido por Weverton.


O alviverde teve uma boa chance com Dudu. Se o Grêmio não levou perigo ao camisa 21, Gustavo Scarpa confiou no chute e acertou o ângulo esquerdo de Paulo Victor. Um golaço que colocou o time paulista na frente do placar. O Tricolor tentou assustar, mas sem efetividade não levou perigo. No fim do 1º tempo, os torcedores reclamaram de dois pênaltis não marcados: o primeiro em uma dividida de Diogo Barbosa em Alisson e a segunda, em um possível toque de Luan.


foto: Lucas Uebel/Grêmio

No segundo tempo, o Palmeiras voltou disposto a ampliar o placar. A primeira oportunidade de gol veio com Marcos Rocha, que após um lateral cobrado na área, encontrou Matheus Henrique que desviou para trás e Dudu cabeceou no contrapé de Paulo Victor, que fez uma bela defesa. O Grêmio respondeu em um contra-ataque, onde Everton recebeu pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e no momento do chute, a bola acertou Gómez.


Aos 31’, Felipe Melo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, o Palmeiras precisou segurar a pressão imposta pelos gaúchos. Matheus Henrique recebeu na entrada da área e chutou de esquerda, para fora. No lance seguinte, foi a vez de Jean Pyerre, e a bola passou perto do gol de Weverton.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle