Pacaembu terá a estreia de Pia à frente da seleção


Há pouco mais de um mês, vivíamos um dos eventos mais importantes da história do futebol feminino: a Copa do Mundo. Por 30 dias, acompanhamos e vibramos com as meninas do Brasil, que desafiavam a falta de estrutura e condições. Assistimos diversas mulheres batendo um bolão, e falando sempre que possível de representativa e igualdade. Goleiras acabando com o papinho de que mulher não ia bem no gol, e vimos as norte-americanas dando um show e vencendo seu tetra campeonato. Inclusive ouvimos a capitã dos Estados Unidos pedir a todos e todas que dessem o máximo de si para mudar a situação, e fazer a diferença quando o assunto é igualdade.

Além disso, fizemos uma promessa importante que precisamos cumprir! Prometemos que não seria só de 4 em 4 anos que lembraríamos do futebol feminino, e precisamos retomar essa promessa.

Os campeonatos nacionais estão rolando e temos diversas oportunidades de assistir e motivar nossas garotas. Da Copa pra cá, aconteceram alguns avanços como a contratação da Pia Sundhage, mas ainda temos que lidar com episódios lamentáveis como o ocorrido com o time do Santos que teve de dormir num hall de hotel, e com as meninas do Sport treinando em campos absolutamente sem condições, e aqui só estamos falando de dois casos entre vários. Ao redor do mundo, também tivemos notícias ruins, como a questão do pagamento de salários para a Seleção Americana feminina, tetra campeã mundial, que ainda recebe menos que o homens, que nunca ganharam uma Copa sequer.


Fato é que na semana que vem teremos uma boa oportunidade de mostrar que foi a sério o que dissemos, e colocar a cara no Pacaembu para apoiar essas mulheres que ousam jogar futebol.

O estádio vai receber um torneio amistoso entre seleções femininas e o ingresso é a preço popular. Na quinta, começando as 19hs, o Brasil enfrenta a Argentina, e o Chile pega a Costa Rica. Já no domingo a partir 10h30 teremos a disputa de terceiro lugar e as 13hs a final.

Nesses dois amistosos, teremos a oportunidade de assistir nossa seleção pela primeira vez sobre o comando da Pia e já ter uma ideia do que a grande treinado está pensando para o time. Sua primeira convocação foi na terça-feira (20) com os seguintes nomes:

Goleiras: Aline (UD Granadilla Tenerife/Espanha) e Bárbara (Avaí/Kindermann/Brasil);

Defensoras: Letícia Santos (FFC Frankfurt/Alemanha), Fabiana (Inter/Brasil), Joyce (UD Granadilla Tenerife/Espanha), Tamires (Corinthians/Brasil), Kathellen (Bordeaux/França), Mônica Erika (Corinthians/Brasil), Bruna Benites (Inter/Brasil);

Meio-campistas: Thaisa (Real Madrid/Espanha), Luana (Women Football Team/Coreia do Sul), Formiga (Paris Saint-Germain/França), Yaya (São Paulo/Brasil);

Atacantes: Andressa Alves (Roma/Itália), Geyse (Benfica/Portugal), Marta (Orlando Pride/EUA), Milene (Corinthians/Brasil), Debinha (North Carolina Courage/EUA), Chú (Changchun Dazhong/China), Bia Zaneratto (Incheon Hyundai Steel Red Angels/Coreia do Sul), Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha), Raquel (Sporting/Portugal).

Imagina que lindo ver o Pacaembu cheio torcendo pelas nossas atletas? Então vamos fazer isso acontecer e mostrar que lugar de mulher é jogando futebol sim! Os ingressos estão disponíveis no site.

#Brasil #Argentina #Chile #CostaRica #PiaSundhage

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle