Taça Brasil: ACBF e Atlântico disputam o título

Atualizado: Jul 25

Duas equipes tradicionais do futsal brasileiro, e que irão disputar uma das taças mais cobiçadas da modalidade. ACBF e Atlântico disputam neste domingo (25), às 14h, o título da Taça Brasil.

Depois de deixar a bola bater na trave no ano passado, quando conquistou o vice-campeonato na competição, o Atlâtico de Erechim, busca o seu bicampeonato na competição. Na 46ª edição da Taça Brasil, o Galo estreou diante do Minas, e garantiu uma vitória importante por 3 a 0. Mas ao longo do torneio, a equipe acumulou três empates com o Foz (1 a 1), Tubarão (1 a 1) e Tamandaré (2 a 2). Na semifinal, o Atlântico enfrentou o Corinthians Futsal. E a vitória por 5 a 3, classificou o time à final.

A atual campeã da Libertadores, ACBF, iniciou a sua trajetória na Taça Brasil com uma vitória discreta por 1 a 0 diante do Constelação de Roraima. Na segunda partida, o time de Carlos Barbosa encontrou dificuldades no duelo diante do Brasília, mas conseguiu os três pontos pelo resultado de 4 a 3. A classificação à semifinal veio após vencer a Portuguesa do Rio de Janeiro por 4 a 2. E na última rodada da fase de grupos, ACBF e Corinthians (já classificados) empataram sem gols.

Na semifinal, a ACBF enfrentou um dos destaques deste ano, o Tubarão. Após o empate em 2 a 2 no tempo de jogo. Na prorrogação, o time da Serra garantiu vaga à final, ao vencer os catarinenses por 6 a 2.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle