É us guri: Grêmio vence Palmeiras e vai à semifinal da Libertadores

Atualizado: Jul 25

Para muitos o resultado era impossível de ser revertido. Mas para a torcida gremista, o impossível não existe no nosso dicionário. A nossa história é feita de momentos em que mostramos a nossa raça e porque somos o time mais copeiro. Com a vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras na noite desta terça-feira (27), essa é a terceira vez consecutiva, o Grêmio está na semifinal da Libertadores da América.

Apesar de ter mais posse de bola, quem começou levando perigo foi o Palmeiras. A primeira oportunidade dos donos da casa surgiu com Luiz Adriano, que se livrou da marcação feita pelo Kannemann e pelo lado direito bateu, Paulo Victor realizou uma boa defesa. Os gaúchos responderam com Jean Pyerre. Após receber pela esquerda, o jogador arriscou em um chute a longa distância, a bola passou a esquerda do gol defendido por Weverton.

Na segunda tentativa do Palmeiras, Luiz Adriano fez a alegria da torcida. Depois de Paulo Victor sair de soco na tentativa de cortar um desvio, a bola sobrou para o atacante, que finalizou e marcou o seu primeiro gol com a camisa do alviverde. A esperança gremista começou com Alisson. Depois de uma cobrança de falta, Éverton Cebolinha dá um toque por cima e empata no Pacaembu.

Embora tenha sofrido o gol de empate, o Verdão respondeu com Diogo Barbosa, que recebeu em profundidade na lateral esquerda e encontrou Dudu na grande área. Mas o atacante acabou escorregando e a bola saiu a direita do gol de Paulo Victor. Na recomposição de bola, Éverton em uma linda jogada, se livrou de cinco marcadores, arriscou o chute e Weverton travou. A bola sobrou para Alisson, que com o gol praticamente vazio, virou para o Grêmio.

O silêncio no Pacaembu era ensurdecedor. Os paulistas buscavam encontrar forças para empatar o placar. Aos 41, Willian acertou a trave de Paulo Victor. No lance seguinte, novamente o atacante arriscou depois do camisa 1 sair errado. A bola passou próxima ao canto esquerdo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou da mesma forma que os primeiros 45 minutos: levando perigo ao gol de Paulo Victor. A primeira oportunidade veio com Dudu, que recebeu pela esquerda. atacante passou por Léo Gomes e passa próximo ao gol – mas o árbitro já havia marcado falta.

Ditando o ritmo de jogo e mantendo a posse de bola, o Palmeiras interceptava as investidas gremista. Mas aos 27, Weverton fez uma das defesas mais importantes na partida. Depois de receber pelo lado esquerdo, Jean Pyerre finalizou e o camisa 1 espalmou para cima do gol. Dudu também arriscou, e Matheus Henrique afastou. Os minutos finais foram de tensão e pressão. O Grêmio se fechou e no fim, pode comemorar mais uma classificação.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle