Nem todos nascem palmeirenses, mas todos nós sabemos o porque somos Palmeiras

Atualizado: Jul 25

Ontem você completou 105 anos de histórias, de lutas e de glórias. Que a gente te ama, você já sabe meu Verdão. O que você não sabe é que meu coração não nasceu verde e branco, assim como de muitos outros palestrinos.

Não tenho uma história do nono palestrino que me deu uma camisa do Palmeiras, e me contou a história dos nossos imigrantes italianos fundadores do clube. Não nasci na região da Barra Funda/Pompéia, e também não faz parte da minha história uma família palmeirense que me levou no estádio ainda pequena para conhecer o time que escolheria pra vida.

Minha primeira lembrança com você é de um Morumbi lotado em 1993, gritando "é campeão" contra o time da minha mãe, e meus olhos encantados em frente a televisão. Não sei dizer o dia que você entrou no meu coração, e o dia em que me tornei a palmeirense, mas sei dizer que nesse dia você já era o dono do meu coração.

Pensei em mil maneiras de dar parabéns ao clube que é maior campeão do Brasil. Então pensei em te desejar o mundo, mas lembrei que você foi o primeiro a conquistá-lo. Então entendi que falar dos títulos ou da nossa história ainda não seria suficiente, pois a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS é mais que um time, é uma opção de vida. Entendi que às vezes a melhor forma de dar parabéns é na verdade agradecer.

Obrigada Palmeiras, por nortear nosso calendário anual. Por ser o fator decisivo em muitos compromissos e sonhos, pelos desconhecidos de cada abraço. Pelas ressacas criadas, pelas viagens pra te acompanhar, pelos títulos comemorados e nos guiar por nossa paixão. Nem todos nascem palmeirenses, mas todos nós sabemos o porque somos Palmeiras. De todas as minhas escolhas, você será sempre a melhor delas, e que a mais felicidade me traz.

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível" (Joelmir Beting)

Nossa história se confunde, e não teria como falar de você sem pensar no quanto faz parte e o quanto você mudou a minha vida. Filha de uma corinthiana e um santista, posso dizer que foi você quem me escolheu, Obrigada Palmeiras.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle