Conheça o FIFA 11+

Atualizado: Jul 25

Está comprovado cientificamente que o exercício é a melhor forma de prevenção para muitas doenças. Inúmeros estudos concordam que o futebol é o esporte ideal para melhorar a condição física e as relações sociais, devido ao jogo em equipe.

Não temos dúvida que o futebol é o esporte mais jogado em todo o mundo, desde a criancinha até o mais experiente dos adultos. As pessoas jogam futebol para se divertir, devido a ludicidade e a facilidade de se promover o jogo, podendo ser jogado na rua, com uma bola feita de meia ou até mesmo com uma tampinha de garrafa.

Mas o futebol de alto rendimento, vem causando algumas lesões nos atletas e foi visando essas lesões, que a FIFA e o Centro de Evolução e Investigação Médica da FIFA (F-MARC), elaboraram um programa de prevenção de lesões: o FIFA 11+. Passada a fase de testes, foi comprovado que a aplicação continua desse programa pode reduzir as lesões entre 30 e 50 %. O FIFA 11+, consiste em uma série de exercícios divididos em três grupos.

Grupo 01: consiste nos educativos de corrida;

Grupo 02: exercícios de força, equilíbrio e pliometria (saltos), visando o fortalecimento do tronco e das pernas, cada série com 3 níveis de dificuldade.

Grupo 03: que são exercícios de corrida.

Esses exercícios devem ser feitos no aquecimento antes dos jogos ou até mesmo dos treinos. O sucesso do programa foi tão grande, que a FIFA lançou o FIFA 11 Edição Referee (versão para árbitros) e o FIFA 11+ kids (versão voltada para as crianças).


Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle