Em estreia da técnica Pia, Seleção Brasileira goleia a Argentina em torneio amistoso

Atualizado: Jul 25

Com gols de Ludmilla, Formiga, Debinha, Erika e um gol contra da Juncos,

Seleção Brasileira brilha no Pacaembu

Na noite desta quinta-feira (29), a Seleção Brasileira Feminina goleou a Argentina por 5 a 0 na primeira partida do Torneio Internacional de futebol feminino, no estádio do Pacaembu. A decisão será neste domingo (1), e as brasileiras irão enfrentar o Chile que venceu a Costa Rica por 1 a 0, no mesmo estádio, às 19h.

Em estreia da técnica sueca Pia Sundhage, a Seleção Brasileira teve um excelente desempenho em campo. Com outra cara, as brasileiras entraram confiantes, com troca de passes e pressionando a seleção Argentina. Ludmilla abriu o placar para o Brasil e o time teve o domínio do jogo. Equilibrado as meninas desencantaram e golearam, na sequência Formiga e Debinha marcaram e ampliaram para 3 a 0. No segundo tempo, a Argentina não conseguiu se encontrar em campo e manteve o time recuado na defesa, aos 13 minutos Erika marcou, e aos 37 min Brasil manda falta na área, e Juncos marca gol contra, finalizando a partida por 5 a 0.

Favoritas ao título na 9ª edição do amistoso, as brasileiras tem um excelente retrospecto no Torneio Internacional Feminino, levantando a taça em sete edições e ficando em segundo lugar apenas em 2010, após empatar com o Canadá, que foi campeão por ter a melhor campanha. Nas outras finais, as brasileiras derrotaram México, em 2009, Dinamarca, em 2011 e 2012, Chile, em 2013, Canadá, em 2015, e Itália, em 2016. Além disso, venceu levantou o troféu também em 2014, após empatar em 0 a 0 com os Estados Unidos.

O público marcou presença e 13 mil pessoas prestigiaram o amistoso no Estádio do Pacaembu.

Quem leva a taça?

A decisão é neste domingo (1), Argentina e Costa Rica disputam o 3º lugar às 10h30, no Estádio do Pacaembu. E 13h, no mesmo local, Brasil e Chile brigam pelo título.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle