Nos pênaltis, Chile derrota Seleção Brasileira e é campeã do Torneio Internacional Feminino


Em partida decisiva, chuva e poças de água dificultaram desempenho

das jogadoras em campo e Chile leva a taça nos pênaltis


Em domingo chuvoso em São Paulo, o campo do Estádio do Pacaembu não favoreceu a final do Torneio Internacional Feminino e partida foi decidida nos pênaltis. Apesar da dificuldade e com gol do Brasil anulado em tempo regular, Chile derrota Seleção Brasileira por 5 a 4 e é campeã do amistoso.

O JOGO

No primeiro tempo, apesar do Brasil ter mais posse de bola a chuva e gramado dificultaram o desempenho das jogadoras em campo, com falta de criatividade nos passes e grandes defesas da goleira Endler, as brasileiras não tiveram êxito nas finalizações. O principal lance da partida foi aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, Formiga marcou e gol foi anulado. Chuva deu uma trégua no segundo tempo, Brasil começou no ataque e Chile recuado na zaga, jogando por uma bola no contra-ataque. Com muitas faltas e cartões Chilenas e Brasil perdendo muitos lances, o jogo foi esfriando e terminou com o 0 a 0 no placar, levando a decisão aos pênaltis.

Brasil perdeu por 5 a 4 na disputa de pênaltis e a goleira Aline foi o principal destaque, defendendo três cobranças, mas Raquel, Luana, Bruna e Joyce perderam. e Chile foi campeão do torneio amistoso pela primeira vez. Seleção Brasileira que era favorita e fez uma excelente estreia na quinta-feira (29), ficou com o vice-campeonato.

#SeleçãoBrasileira #Chile #FutebolFeminino #CostaRica

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle