Em noite de Guerrero, Inter garante vaga na final da Copa do Brasil

Atualizado: Jul 25

Por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil, Internacional e Cruzeiro se enfrentam hoje no Beira-rio e quem levou a melhor foi o time de Odair Hellmann. Com controle do jogo, e poucas vezes ameaçado, o Colorado conquistou a vaga na decisão e vai enfrentar o Athlético Paranaense.

O time da casa, apesar da vantagem, iniciou a partida pressionando a saída de bola dos visitantes e já conseguiu criar uma ótima oportunidade logo nos minutos iniciais. O time de Rogério Ceni logo em seguida também mostrou que estava a fim de jogo, e assustou a defesa colorada.

O jogo caiu um pouco de intensidade, o Cruzeiro tinha a bola, mas não conseguia converter em oportunidades. Aos 15 minutos, o Colorado chegou de novo e foi a vez de Cuesta criar um ótima oportunidade e quase marcar um golaço. Para a sorte de Fábio, e do Cruzeiro, a bola não entrou. Sem grandes oportunidades, o Cruzeiro voltou a ameaçar aos 33 minutos quando Thiago Neves quase marcou um belo gol.

Aos 39 minutos, o Inter fez uma jogada impecável para aumentar sua vantagem no confronto. Nico Lopez limpou o lance, e encontrou D'alessandro que fez um cruzamento primoroso para o Guerrero só colocar lá dentro. No placar 1 a 0 para o Colorado, no agregado 2 a 0. O Cruzeiro agora precisaria de dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

No segundo tempo, Rogério Ceni tentou mudar o time em busca de reverter o placar, mas o Cruzeiro não conseguia ser mais eficiente e dava mais espaço para o contra-ataque do Inter. Aos 15 minutos, Guerrero perdeu uma chance inacreditável de aumentar a vantagem.

Apesar de não ser ameaçado, o time da casa não queria saber de dar mole para o azar e, de novo numa linda jogada, Nico Lopez encontrou Guerrero livre na área e o peruano deu um belo chute para vencer o goleiro Fábio. O placar marcava 2 a 0 no Beira-Rio e no agregado o Internacional estava com 3 a 0. Logo em seguida, Nico teve a chance de aumentar a vantagem, mas mandou para fora. O time de Rogério Ceni já não conseguia reagir em campo.

Para encerrar o duelo, Edenílson ainda marcou um verdadeiro golaço, encobrindo o Fábio, para anotar o terceiro gol colorado e decretar a classificação, com muitos méritos, para o time da casa. Dessa forma, o Inter garantiu sua vaga, eliminando o atual bicampeão, e vai enfrentar o Athlético Paranaense na grande final.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle