Portuguesa, você vai voltar?

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Por um momento vamos nos esquecer das dívidas, da ameaça de venda do Estádio do Canindé e da falta de divisão nacional da Associação Portuguesa de Desportos, Portuguesa, Lusa ou Leão. Como quiser. Só não queira aceitar que o presente define o futuro do clube que já representou tão bem o futebol brasileiro.

Peço para que fale com carinho do quinto maior clube do futebol paulista em títulos e participações na elite estadual, do inesquecível time que chegou à final do Campeonato Brasileiro em 1996, da Barcelusa de 2011 e da equipe que já contou com Djalma Santos, Dener, Zé Roberto, entre tantos outros craques do esporte que amamos.

Lembre-se de uma história gloriosa e, se me permite usar a numerologia, posso até te explicar o porquê você ainda deve acreditar em dias melhores. No dia 14 de agosto a Portuguesa completou 99 anos de vida. É tão comum falarmos do camisa 9, aquele centroavante de qualidade que tem o faro de gol, mas 9 também significa o final de um ciclo e o começo de outro. O número representa realização e desejos satisfeitos.

Que assim seja! Esses são os votos de tantas pessoas, principalmente, dos torcedores lusitanos. Aqueles mesmos que sempre estiveram ao lado da equipe, que deram um trato no Canindé e se uniram para pintar as arquibancadas de forma voluntária. Mas a Lusa tem uma característica própria. Ela é capaz de trazer para perto até mesmo as pessoas que possuem os corações preenchidos por outras cores. Por isso, é considerada o segundo time de muita gente.

Pensando nesses mesmos torcedores e admiradores, a Portuguesa realiza há pouco mais de um mês um projeto diferente do que já foi feito e que promete trazer de volta o time ao cenário nacional. A ideia inclui a reconstrução das categorias de base como um celeiro formador de atletas e a internacionalização da marca e das equipes de base.

Os primeiros passos estão sendo dados com a reestruturação física e de material humano. Os profissionais do clube também estão em busca de parcerias e trocas de informações visando desenvolver o potencial e obter recursos financeiros.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle