• Alessandra Formagini

Definidos os playoffs da Liga Nacional de Futsal

Atualizado: Out 14


A fase mais quente da Liga Nacional de Futsal vai começar: foram decididos na noite de hoje (09), os confrontos dos playoffs da competição. A definição aconteceu após o término da última partida da primeira fase, realizada em Tapera/RS, com a vitória do Corinthians/SP por 5 a 2 em cima do Atlântico/RS. Dessa forma, as 16 equipes classificadas seguem para a disputa mata-mata.

A líder ACBF/RS enfrenta a última classificada Joaçaba/SC (16º). Já o Corinthians (2º) faz confronto paulista com a Intelli (15º), e o também paulista Magnus (3º) enfrenta a Copagril (14º). Na sequência, Tubarão/SC (4º) enfrentará o Marreco/PR (13º) e Cascavel/PR (5º) enfrenta o Jaraguá (12º). Ainda, acontece confronto paranaense entre ACMF (6º) e Foz (11º) e Joinville/SC (7º) enfrenta a Assoeva/RS (12º), já o Pato/PR (8º) disputa a vaga com o Atlântico/RS (9º). Ficaram fora da zona de classificação Minas/MG (17º), São José Futsal (18º) e Blumenau/SC (19º).

Os confrontos acontecem em disputa de ida e volta, sendo que os oito primeiros colocados decidem a vaga no segundo jogo em casa. Ainda não foram divulgadas as datas e horários das partidas.

No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate acontece em prorrogação de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo. Caso persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação na primeira fase classificatória.

O atual campeão da LNF é o Pato Futsal, do Paraná, que conquistou o título em cima do Atlântico de Erechim/RS - confronto que se repetirá nas oitavas-de-final deste ano. O maior campeão da competição é a ACBF, de Carlos Barbosa/RS, com cinco títulos, seguido do Jaraguá/SC, com quatro taças de campeão.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle