Copa do Brasil: Timão desbanca Grêmio e conquista o título inédito em 1995

Atualizado: Jul 25

A Copa do Brasil de 1995, contou com a participação de 36 times - sendo quatro convidados. A competição que começou em fevereiro, teve a sua final sendo realizada em junho. Em 69 partidas, 166 gols foram marcados - uma média de 2,41 por jogo.

O Corinthians conquistou o seu título inédito ao vencer o Grêmio (bicampeão da competição), nas duas partidas da final.

A campanha do Timão na Copa do Brasil

A trajetória do Corinthians iniciou diante do Operário do Mato Grosso. Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, o Timão venceu o adversário por 4 a 0, garantindo a sua classificação às oitavas de finais.

O desafio desta vez seria o Rio Branco do Acre. O alvinegro paulista venceu as duas partidas por 3 a 0 e 2 a 0. Com a vaga garantida às quartas de finais, o adversário da vez era o Paraná - que eliminou o Inter de Porto Alegre.

Na primeira partida, os paulistas encontraram dificuldades e ficaram no empate sem gols diante dos paranaenses. No jogo de volta, o Timão fez a lição de casa e garantiu a vitória por 2 a 1.

Na semifinal, um confroto diante do Vasco. Depois de uma vitória "magra" no primeiro duelo por 1 a 0. O Timão goleou o Gigante da Colina por 5 a 0. A final inédita do Corinthians seria diante do Grêmio, que havia conquistado o seu bicampeonato em 1995.

A primeira partida entre as duas equipes foi realizada no Pacaembu. E com o apoio da torcida, o Timão venceu o Tricolor Gaúcho com gols de Viola e Marcelinho Carioca. Para os gaúchos, Goiano descontou e deu a esperança ao time.

No Estádio Olímpico, o Timão administrou o resultado, e apesar das chances criadas pelos donos da casa, Marcelinho Carioca balançou as redes aos 25 minutos do segundo tempo. Era o gol que dava ao Corinthians o título inédito na Copa do Brasil.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle