Corinthians feminino busca bicampeonato brasileiro


No último domingo (15) o Corinthians feminino fez valer o favoritismo, venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 0 e carimbou o passaporte rumo à final do Brasileirão.

A Fazendinha recebeu um número expressivo de torcedores no último domingo (15) para acompanhar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino entre Corinthians e Flamengo. Além da belíssima atuação do time do Parque São Jorge, a fanática torcida corinthiana também foi presenteada com a vaga na final da disputa.

As mulheres do Timão entraram em campo com a vantagem obtida na partida de ida, 2 a 1 em Cariacica (ES), e mesmo assim não se acomodaram diante do rival carioca. Logo no início do primeiro tempo, em bonita jogada individual, Tamires abriu o placar para as corinthianas. O Flamengo, então, investiu numa marcação alta, mas a tática fez com que as rubronegras cansassem rapidamente. Assim, no segundo tempo, menos truncado, as mulheres do Flamengo mudaram a estratégia e avançaram ao ataque. Mas a tarde era mesmo das corinthianas, que se aproveitaram das diversas chances perdidas pelas flamenguistas e definiram o resultado com um gol de Ingryd no finalzinho da última etapa.

Assim, validando a campanha impecável que apresentaram durante todo campeonato, as mulheres do Timão conquistaram a vaga na tão sonhada final do Brasileirão feminino. Foram 33 vitórias consecutivas e o recorde de maior sequência de triunfos na história da categoria. Dessa forma, também se consolidaram como uma das maiores e melhores equipes femininas de futebol do país.

Agora, o time alvinegro busca o bicampeonato diante da Ferroviária. O retrospecto e o elenco estrelado colocam a equipe de Arthur Elias como favorita ao título. Um projeto muito bem desenvolvido, uma excelente gestão extra campo e investimentos de peso fizeram com que o clube obtivesse resultados expressivos em todos os torneios que disputa.

A primeira partida está agendada para o próximo domingo (22) às 14 horas, em Araraquara. As mulheres da Locomotiva contam, como motivação, com a tradição histórica na categoria feminina.

#Corinthians #Flamengo #Ferroviária #Brasileirãofeminino

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle