Com segundo tempo emocionante, Juventus e Atlético empatam na estreia da Champions

Atualizado: Jul 25

A Champions League retornou com um dos jogos mais esperados da primeira fase. Atlético de Madrid e Juventus fizeram um duelo emocionante com direito a gol de empate nos minutos finais.

A partida começou com uma jogada incrível de um português e não, não era Cristiano. João Félix arrancou nos minutos inicias e quase marcou um golaço, mas no momento da finalização parou nas mãos do goleiro. O decorrer do primeiro tempo foi de maior domínio dos donos da casa. A Juventus ficava menos com a bola e tinha dificuldade em criar boas oportunidades. Como 0 a 0 no placar foi finalizada a primeira etapa sem muitas chances para os dois lados.

No retorno do intervalo, era nítido a mudança de atitude da equipe italiana. Tanto que aos 47 minutos, em um excelente contra-ataque, Higuaín encontrou Cuadrado que limpou o defensor e marcou um belo gol na casa do Atletico de Madrid. No placar 1 a 0 para a Juventus, e um começo de segundo tempo melhor do que a primeira etapa.

Depois do gol, o Atlético de Madrid foi pra cima em busca do empate. Aos 59 minutos, Gimenez perdeu uma grande chance dentro da área. A Juventus se defendia, enquanto esperava uma boa oportunidade de contra atacar.

Foi então aos 64 minutos que a oportunidade apareceu. Alex Sandro deu um cruzamento incrível para Matuidi. Com uma senhora cabeçada o francês venceu Oblak e aumentou a vantagem do time italiano.

Logo em seguida, aso 69 minutos, o Atlético mostrou que podia reagir. Gimenez ganhou de cabeça na área e encontrou Savic livre para só colocar dentro do gol. No placar 2 a 1. O estádio então passou a vibrar acreditando que o empate poderia acontecer. Poucos minutos depois, o time madrilenho já estava atacando e, levando perigo ao gol italiano.

Enquanto os donos da casa iam pra cima com todas as forças. A Juventus se defendia e aproveitava as oportunidades que apareciam para assustar o Atletico. Higuaín chegou a ter uma chance inacreditável de aumentar novamente a vantagem, mas parou na defesa de Oblak, e teve que aguentar a bronca de Cristiano Ronaldo que estava livre para marcar.

O tempo passava, mas o Atletico não queria saber de desistir e Vitolo teve uma incrível oportunidade de empatar a partida, mas o goleiro Sczesny estava lá para salvar os italianos.

Aos 82 minutos, uma verdadeira confusão dentro da área e a bola bateu nas mãos de Bonucci. Os jogadores do Atletico de Madrid reclamaram efusivamente, Diego Costa inclusive tomou um cartão amarelo e nada marcado. Para a arbitragem o lance foi involuntário.

Quando tudo parecia resolvido, aos 89 minutos, Herrera estava lá para reescrever a história da partida. Na cobrança de escanteio, o meio-campista, que tinha acabado de entrar na partida, subiu mais alto que todos e empatou o jogo. No placar 2 a 2 e a nítida frustração dos italianos que viam a vitória escapar.

A Juventus ainda tentou retomar a vantagem nos minutos finais, mas não teve sucesso. Cristiano passou perto de marcar nos acréscimos, mas a bola não quis entrar.

Mais um jogaço protagonizado por essas duas equipes. Depois do primeiro tempo morno, tivemos uma segunda etapa com quatro gols e muita emoção. Com o empate os dois times somam um ponto na primeira rodada da fase de grupos da Champions League.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle