• Alessandra Formagini

Seleção Brasileira de Futsal mira preparação para o Mundial de 2020

Atualizado: 14 de Out de 2020

A fase eliminatória do Mundial acontece só entre os dias 28 de janeiro a 9 de fevereiro do ano que vem. Mas a Seleção Brasileira de Futsal já está com o pensamento em 2020. Para isso, tem um grande desafio preparatório – e que vale taça – ainda neste ano, na disputa da Copa América 2019.

A competição, que será realizada no Chile, entre os dias 23 e 30 de outubro, contará – além do Brasil e o país-sede, com Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela. Os grupos serão conhecidos em sorteio realizado nesta semana, dia 26 de setembro. Porém, já está definido que Chile e Brasil são cabeças de chave.

Para a competição, o técnico Marquinhos Xavier contará com os seguintes convocados: Goleiros: Guitta (Sporting – POR) e Roncaglio (Benfica – POR); Fixos: Rodrigo (Magnus – SP) e Marlon (Inter Movistar – ESP); Alas: Leandro Lino (Magnus – SP), Gadeia (Inter Movistar – ESP), Danilo Baron (Magnus – SP), Bruno (Joinville – SC), Bateria (Jimbee Cartagena – ESP), Daniel Japonês (Barcelona – ESP) e Dyego (Barcelona – ESP); e Pivôs: Pito (Inter Movistar – ESP), Fits (Benfica – POR) e Ferrão (Barcelona – ESP).

Ainda, foi destacada a importância de ter uma Seleção completa, já visando o ano que vem. “Por ser uma data FIFA foi possível convocar a seleção absoluta para Copa América, incluindo atletas que estão atuando na Europa também. Será uma importante competição e preparação visando a fase eliminatória do Mundial”, comentou Reinaldo Simões, chefe da delegação Brasileira.

Além da Copa América no próximo mês, a Seleção Brasileira também já participou de amistosos internacionais nos últimos meses. Atualmente no futsal espanhol, Bateria esteve presente na maioria deles. “Os testes estão cada vez mais fortes, as seleções adversárias evoluíram muito nos últimos anos, mas estar na seleção brasileira é o lugar mais alto do jogador, pelo nível dos atletas e toda história de conquistas dessa camisa. Os amistosos contra Polônia, Sérvia, Portugal e Espanha, nos últimos meses, apontaram bastante equilíbrio”, completou o ala.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle