Carioca Feminino começa com marcas históricas


Começou no último sábado (22), o Campeonato Carioca Feminino 2019. Entre as novidades desta edição estão a quantidade de equipes: trinta, a maior marca da história. Além disso, pela primeira vez Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco participam da mesma edição. Outro destaque é a participação da seleção da Central Única de Favelas (CUFA). A competição que terá quatro fases, vai de setembro a novembro. Todos os jogos têm entrada gratuita.

O campeonato

Na primeira fase, os times dos seis grupos se enfrentam entre si e os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. Nessa segunda parte da competição, três chaves serão formadas e novamente, as equipes se jogarão entre si.

As semifinais serão disputadas pelos líderes de cada grupo e o segundo melhor colocado em partidas de ida de volta. Os times que passarem, disputam a final no dia 17 de Novembro.

Como foi a primeira rodada

As primeiras rodadas que aconteceram no sábado (22) e no domingo (23), foram marcadas por goleadas. O Duque de Caxias aplicou a maior goleada, 14 a 0 no El Shaddai/CDDO. Já o Botafogo aplicou uma vitória história de 12 a 0 no LDAC/Accel. O Flamengo venceu o LBD por 13 a 0. O Fluminense goleou por 8 a 0 o Brasileirinho, o Vasco estreou com uma goleada de 13 a 0 no Rio São Paulo e o Campo Grande venceu por 12 a 0 o Greminho.

#CampeonatoCariocaFeminino #Botafogo #Flamengo #Fluminense #VascodaGama

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle