Hoje tem gol do Gabigol: artilheiro vive grande momento e supera grandes nomes

Atualizado: Jul 25

Que momento vive Gabriel Barbosa, o Gabigol, artilheiro da temporada pelo Flamengo. O seu bom momento e a confiança no jogador, tem deixado a torcida rubro-negra empolgada e em todo pré-jogo os flamenguistas avisam: “Hoje tem gol do Gabigol”. E sim, tem mesmo. Na bagagem de Gabigol, que está no Flamengo desde o início do ano, já tem bordões, plaquinhas, comemorações com dança e em libras, título de artilharia e muito, muito amor dos torcedores.

As estatísticas comprovam a excelente fase de Gabigol, que faz jus ao apelido. Ontem (25), o Flamengo jogou contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro e, claro, teve gol do Gabigol. Presente em 42 partidas desde que chegou no time carioca, Gabriel já marcou 32 gols. No Brasileirão, o número de gols marcados supera o número de jogos. Em 17 partidas, o atacante já acertou 18 bolas na rede.

A boa fase do jogador vai muito além dos números e rompe fronteiras. Ao levar as estatísticas para o âmbito mundial e analisar os gols marcados por clubes em 2019, Gabigol deixa para trás grandes nomes como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Ele fica atrás apenas de Abderazzak Hamdallah, jogador marroquino do Al Nassr, da Arábia Saudita, que tem a incrível marca de 41 gols no ano.

Decisivo nas partidas, a figura de Gabigol já ganhou o carinho dos rubro-negros e o jogador virou o xodó da torcida - e com razão. Afinal, sua marca impressionante tem contribuído significativamente com o favoritismo do Flamengo ao título de campeão brasileiro. De acordo com o site Infobola, o Flamengo, atual líder do campeonato, tem 70% de chances de erguer a taça no final do ano. Foi feita a análise dos sete primeiros colocados da tabela do Brasileirão e foram consideradas questões como posição na tabela, mando de campo, dificuldade dos jogos e retrospecto.

Com todo o sucesso do artilheiro, resta apenas uma preocupação para a torcida rubro-negra: Gabigol ficará no clube ao final do contrato? O atacante pertence à Inter de Milão, da Itália, e tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2019. Rumores de negociação já estão no ar, mas ainda há muita água para rolar e muitos gols do Gabigol para serem feitos. Será que o jogador, além da cartela de gols vai marcar seu nome no Flamengo como campeão brasileiro e campeão da Liberta? O time está fortemente na briga e Gabriel Barbosa com muita sede de conquista.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle